NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de janeiro de 2024 - 00h01

Pelicans despacham Lakers em jogo na virada do ano

Em jogo da rodada de virada de ano, Pelicans não tomam conhecimento e vencem Los Angeles Lakers com imposição e certa tranquilidade

Nance Jr e Anthony DavisO New Orleans Pelicans venceu o Los Angeles Lakers por 129 a 109 em jogo disputado neste domingo (31) na tradicional rodada de virada de ano da NBA.

O duelo, que foi disputado no Smoothie King Center, em Nova Orleans, foi válido pela temporada regular 2023-24 da liga e foi vencido pelos donos da casa até com certa tranquilidade, sem reais ameaças dos visitantes, vindo de back to back.

A dupla Brandon Ingram e Zion Williamson comandou a vitória dos Pelicans, com ambos anotando 26 pontos, mas com o ala ex-Lakers tendo oito assistências, cinco rebotes, três roubos de bola e dois tocos e o ala-pivô anotando seis assistências, com quatro rebotes.

Ao lado deles, bom jogo também do ala-armador C.J. McCollum, que flertou com o double-double e acabou o jogo com 22 pontos, nove assistências, cinco rebotes, um toco e um roubo de bola.

Vale destacar também o ótimo ímpeto ofensivo do pivô Jonas Valanciunas, com 13 pontos, oito rebotes, uma assistência, um roubo e um toco e sobretudo do bancário José Alvarado, que teve incríveis quatro roubadas de bola, dois tocos e oito pontos, sendo seis deles em bolas triplas.

Pelos Lakers, LeBron James marcou 34 pontos, com oito assistências, cinco rebotes e um toco, Anthony Davis teve double-double com 20 pontos e dez rebotes, além de três assistências e cinco tocos e Austin Reaves foi outro a fazer belo jogo, aparecendo com 20 pontos, nove assistências, dois rebotes, um roubo de bola e um toco.

Com a vitória, os Pelicans chegam à campanha de 19-14, ocupando a sétima posição da Conferência Oeste, um pouco acima dos Lakers que estão na nona posição com campanha de 17-17.

Na terça-feira (2), New Orleans recebe o Brooklyn Nets, enquanto Los Angeles volta a atuar somente na quarta-feira (3), quando recebe o Miami Heat.

O JOGO

Os Pelicans começaram o jogo com tudo e partiram para cima dos Lakers, que claramente sentiram o cansaço devido ao back to back, principalmente pelo jogo do sábado (30) contra o Minnesota Timberwolves ter sido bastante físico, pegado e decidido apenas no finalzinho.

Dessa forma, Brandon Ingram e Zion Williamson sobraram em quadra, com grande primeira parcial em que o o time de Los Angeles encontrou muitas dificuldades para pará-los. Mesmo assim, a dupla LeBron James e Anthony Davis ia bem ofensivamente.

New Orleans aplicou 42 a 33 no primeiro quarto, em que os dois times pontuaram bastante.

No segundo quarto, o panorama se manteve. Vindo do banco, Jose Alvarado era um “leão” dentro de quadra, ajudando muito defensivamente. Ao lado dele, boa entrada também do experiente e ex-Laker Larry Nance Jr.

Pelo time de LA, como de costume, Austin Reaves apareceu bem do banco de reservas e a equipe visitante, que já não contava com D’Angelo Russell, acabou também perdendo o japonês Rui Hachimura no decorrer da partida.

Mais uma parcial em que os Pelicans foram superiores e dominaram, vencendo por 32 a 24 para irem aos vestiários na frente: 74 a 57.

No segundo tempo os Lakers voltaram melhores e foram tentando buscar o placar adverso. LeBron James passou a jogar muito no terceiro quarto, auxiliado por Austin Reaves e Anthony Davis. Entretanto, apesar de diversas vezes conseguir “remar”, o time de Los Angeles levava uma ducha de água fria toda vez que esboçava uma aproximação no placar.

Em dado momento do quarto, LA chegou a diminuir a desvantagem para dez, mas Ingram seguia jogando muito, agora ajudado por C.J. McCollum e de Jose Alvarado, vindo muito bem do banco nos chutes de três e nas roubadas de bola.

Os Lakers até venceram o Q3 por 32 a 30, mas ainda estavam relativamente atrás do placar: 104 a 89.

No princípio do quarto período, mais uma boa sequência dos Lakers para fazer o placar voltar à casa de dez pontos para tentar colocar fogo no duelo. Mas claramente o time sentia o cansaço e além disso os Pelicans faziam grande jogo, sempre encontrando respostas após o adversário tentar reagir, principalmente com Ingram, fazendo valer a lei do ex.

Com New Orleans tornando a abrir boa vantagem, Darvin Ham tirou seus principais jogadores de quadra e o período final acabou com vitória dos mandantes por 25 a 20 e o placar final do jogo ficou em 129 a 109.

Feliz ano novo? Só para os Pelicans no duelo deste dia 31!

Foto: Reprodução Twitter New Orleans Pelicans

instagram