NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de setembro de 2024 - 17h09

Paul George critica fala de Anthony Edwards sobre ‘era’ de Jordan: ‘Muito imaturo’

Novo reforço dos 76ers, veterano deu 'puxão de orelha' em jovem estrela dos Timberwolves e afirmou que lendas devem ser respeitadas

Em meio ao debate sobre o maior jogador de todos os tempos, que costuma dividir os defensores de Michael Jordan e LeBron James, a discussão sobre a qualidade do basquete e dos atletas profissionais no último século também tornou-se frequente. Na última semana, Anthony Edwards, jovem estrela do Minnesota Timberwolves, reacendeu o tema ao afirmar que Jordan era o único jogador habilidoso na antiga NBA. A declaração foi prontamente criticada por Paul George nesta segunda-feira (2), no episódio do Podcast P.

“Eu entendo o que ele estava querendo dizer, mas, ao mesmo tempo, não entendo o que ele estava querendo dizer”, disse o ala, afirmando ainda que “foi um desrespeito ao jogo” e “um comentário muito imaturo”.

Onze anos mais velho que Edwards, George concluiu o discurso dizendo que os jovens jogadores deveriam mostrar consideração e respeito pelas lendas do jogo que ajudaram a elevar o patamar do basquete.

Essa não foi a primeira vez que comentários de jogadores da geração contemporânea causaram insatisfação entre atletas que fazem parte do Hall da Fama do basquete. Hoje técnico do Los Angeles Lakers, JJ Redick causou polêmica ao questionar os feitos de Bob Cousy, lenda do Boston Celtics, afirmando que o mesmo jogava contra “bombeiros e encanadores” nos anos 1950 e 1960.

Na ocasião, o também lendário Jerry West rebateu os comentários de Redick, declarando que o jogador havia sido desrespeitoso.

instagram