Lendário executivo do Miami Heat, Pat Riley acredita que seu time poderia ter conquistado mais títulos se o 'Big Three' fosse mantido
O presidente do Miami Heat, Pat Riley, comentou sobre a era do Big Three da equipe, com LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. Para ele, Miami poderia ter conquistado muito mais títulos caso o seu trio estrelado tivesse se mantido intacto. Na época, o Heat chegou a quatro finais consecutivas da NBA, conquistando o bicampeonato em 2012 e 2013.
“Isso não me chateou, mas me machucou por não termos conseguido manter aquele time unido. Porque acho que era uma equipe para cinco ou seis títulos. Eu realmente acho, se pudéssemos mantê-los todos juntos e permanecer saudáveis. Mas a natureza do jogo é o que é”, disse Pat Riley, no podcast “The OGs” com Udonis Haslem e Mike Miller.
Após começar sua carreira no Cleveland Cavaliers, LeBron James ‘levou os seus talentos para South Beach’ e jogou em quatro temporadas pelo Miami Heat. Então, após finalmente conquistar o título da NBA, ele retornou aos Cavaliers, conquistando em 2016 o terceiro título da carreira. Por fim, o craque chegou aos Lakers, onde joga atualmente.
Além disso, Dwyane Wade e Chris Bosh também deixaram a equipe nos anos seguintes. Em 2017, nenhum membro do trio atuava mais no Miami Heat e o time de Pat Riley nunca mais se sagrou campeão. Recentemente, os Lakers, outra equipe que Riley tem grande historia, anunciaram que farão uma estátua para o lendário ex-treinador e executivo.