NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de maio de 2024 - 18h05

Pat Riley detona Jimmy Butler, mas acredita que ala possa liderar Heat a título

'Deveria manter a boca fechada', diz Riley, sobre comentários de Butler durante série contra os Celtics, a qual o ala não jogou

Pat Riley - Miami HeatPat Riley, presidente do Miami Heat, concedeu uma entrevista coletiva de encerramento de temporada da franquia nesta segunda-feira (6) e poupou pouca gente após a eliminação na primeira rodada, em cinco jogos, para o Boston Celtics. Um dos alvos de seu descontentamento foi o ala Jimmy Butler, de quem o veterano executivo desaprovou as ações durante a série contra Boston.

Mesmo sem jogar contra Boston, devido a uma lesão no joelho sofrida durante o torneio play-in, Butler não deixou de comentar, falando que se estivesse disponível para jogar, a série teria outro futuro. “Se você não está na quadra jogando contra o Boston Celtics ou contra o New York Knicks, você deveria manter a boca fechada”, disse Riley, em alusão a Jimmy.

Ainda que tenha reprovado as ações de seu principal jogador dos últimos anos em pós-temporada, Riley revelou que segue com fé que o veterano de 34 anos consiga levar a franquia a um título da NBA, porém com ressalvas. “Sim… mas algumas mudanças terão que ocorrer […] Ele é um jogador incrível. O que eu disse no começo sobre mudança, ele terá que pensar, por si mesmo, sobre isso (mudança) para que seja o que ele quiser que seja”, disse Riley, segundo Wes Goldberg, do The Ringer.

Riley expressou grande consideração sobre o ala e disse que não considera trocá-lo no atual cenário, comentando que a equipe ainda discutirá internamente uma potencial extensão de contrato. Butler entrará em seu último ano de contrato garantido em 2024/2025 e tem uma player option para 2025/2026.

Na temporada, o ala teve médias de 20,8 pontos, 5,3 rebotes e 5 assistências, ainda com 41,4% de aproveitamento nos arremessos de três.

(Foto: Reprodução Twitter / Miami Heat)

instagram