Armador dos Nuggets teve uma temporada bem dura após voltar de lesão e por conta disso é dúvida para o mundial
Jamal Murray, armador do Denver Nuggets, pode ficar de fora da lista final canadense. Isso por conta da temporada exigente do jogador com sua equipe. Vale lembrar que Murray vem de uma grave lesão no joelho que o tirou dos primeiros jogos do time do Colorado no ano.
Quem deixou claro que a presença do astro está ameaçada foi o general manager da seleção canadense, Rowan Barrett, segundo informação de Josh Lewenberg, da TSN, nesta terça-feira (1). De acordo com o GM, eles estão tendo a precaução necessária para tentar contar com o armador no torneio.
“Ele está vindo de uma temporada muito longa, vindo de uma lesão, e mesmo assim está aqui. Ao mesmo tempo, precisamos ter cuidado e ser inteligentes com relação a ele. Ele quer jogar, nós queremos ele, mas temos que tomar cuidado”, destacou o Barrett.
A ideia do staff da seleção do Canadá é a precaução. Eles sabem da lesão de Murray e tratam isso como prioridade. A ideia é ver o estado do jogador antes do início do mundial para saber se ele estará preparado para participar da competição.
Caso Murray não possa ajudar seu país, o Canadá segue forte para a Copa do Mundo. Nomes como Shai Gilgeous-Alexander, Nickeil Alexander-Walker e Cory Joseph são os outros armadores do time, todos com o “calibre NBA”.
Foto: Divulgação Twitter / NBA