Pivô vem sofrendo com uma dor persistente no pé esquerdo desde o fim de dezembro
O pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, levou o Philadelphia 76ers a uma grande vitória em seu jogo final antes do intervalo do All-Star Game. Mas devido uma lesão no pé não se sabe se o camaronês vai participar do evento festivo neste fim de semana.
Embiid terminou com 29 pontos, 14 rebotes, cinco assistências e um bloqueio na vitória do 76ers por 118 a 112 na quarta-feira contra o Cleveland Cavaliers. Com a vitória, os Sixers (38-19) se consolidaram na terceira posição na Conferência Leste, onde está atrás do número 1, Boston Celtics (42-17), por três jogos e do número 2, Milwaukee Bucks (40-17), por um jogo.
Após o jogo, Embiid – escalado para ser reserva no All-Star Game em Utah na noite de domingo (19)- indicou que pode ficar de fora do jogo devido a uma dor persistente no pé esquerdo, que foi, oficialmente, marcada no relatório de lesões do Sixers desde a viagem para a Costa Oeste no final de dezembro.
“Não tenho certeza, não estou saudável”, disse Embiid, quando perguntado se jogaria o evento, de acordo com Rich Hofmann, do The Athletic. “Não tenho estado saudável nas últimas três semanas ou mês. Só estava tentado chegar a pausa do All-Star Game sem perder jogos.”
E ainda acrescentou: “Sinto que cheguei a um ponto em que realmente preciso seguir um conselho médico. Naquela época, ele disse que eu deveria ficar sentado por duas semanas. Veremos como serão os próximos dias e ir de lá.”
Se Embiid perder o jogo, ele se tornará o quarto jogador classificado como All-Star, mas não jogará. Na semana passada, o comissário da NBA, Adam Silver, nomeou De’Aaron Fox, Anthony Edwards e Pascal Siakam como substitutos do All-Star para Stephen Curry, Kevin Durant e Zion Williamson, todos descartados por lesão.
Como parte dessas mudanças na lista do All-Star Game, Embiid foi nomeado titular para substituir Durant.
Na vitória contra o Cavs, Embiid a marca de 10.000 pontos no início do primeiro quarto. Ele alcançou a marca em seu 373º jogo – o mais rápido na história da franquia, à frente do 378 de Allen Iverson.
Ele tem uma média de 33,1 pontos por jogo na temporada, o segundo na NBA, atrás da estrela do Dallas Mavericks, Luka Doncic (33,3). Embiid perdeu 12 jogos nesta temporada
“Só consigo pensar se não tivesse perdido todos esses jogos, mas não é aí que está o foco”, disse Embiid. “Estou apenas focado no que posso fazer para ajudar a equipe. Seja anotando muitos pontos, dando passe e trabalhando na defesa – então, eu vou fazer isso.”
Foto: Divulgação Twitter / NBA