Francês foi eleito o calouro do ano, além da segunda colocação no prêmio de defensor
Para D’Angelo Russell, a temporada de calouro de Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, foi fora de série, coroada com o prêmio de Calouro do Ano. Mas para o armador do Los Angeles Lakers, a premiação ao francês ficou barata na sua visão. Para ele, o camisa 1 dos Spurs deveria ter tido mais conquistas individuais.
“Ele deveria ter sido Calouro do Ano, Defensor (do Ano), Jogador que Mais Evoluiu, All-NBA e MVP”, disse Russell, durante sua aparição no podcast Run Your Race. “Falo sério, irmão. Ele vai fazer um estrago grande”.
D. Russell says Victor Wembanyama should have swept all NBA awards… #nba #porvida #sanantonio #gospursgo (via @tidalleague) pic.twitter.com/xWrLTBXwNx
— JeffGSpursKENS5 (@JeffGSpursZone) July 31, 2024
A primeira escolha geral do último Draft mostrou logo de cara porque é considerado um talento geracional. Wembanyama terminou seu primeiro ano com incríveis médias de 21,4 pontos, 10,6 rebotes, 3,9 assistências e liderou a NBA em tocos, com 3,6. Assim, ele se tornou apenas o segundo novato na história da liga a vencer o prêmio de forma unanime, com 99 votos para o primeiro lugar, desde Karl-Anthony Towns na temporada 2015-16.
Na temporada, Wembanyama conquistou o prêmio de calouro do mês em três oportunidades.
Além disso, Wembanyama foi selecionado para o Primeiro Time de Defesa da temporada e ficou em segundo lugar na votação para defensor do ano, perdendo para seu compatriota, Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, que conquistou o prêmio pela quarta vez, um recorde na NBA.
(Foto Capa: Reprodução Twitter / San Antonio Spurs)
(Foto Interna: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers)