NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de junho de 2023 - 19h06

Paolo Banchero é acusado de ‘traição’ por presidente da federação italiana de basquete

Em entrevista, Gianni Petrucci disse que Banchero nem ligou para avisar sobre sua decisão de defender os EUA na Copa do Mundo da FIBA

Rookie da temporada 2022-23 da NBA, Paolo Banchero vai jogar pela seleção dos Estados Unidos ao invés da Itália na Copa do Mundo 2023 da FIBA, o que aparentemente foi uma surpresa para a delegação italiana.

Dois dias após Banchero se comprometer com o EUA, o presidente da federação italiana de basquete, Gianni Petrucci, acusou o atleta de 20 anos de ‘traição’ por ter indicado que sua intenção era jogar pela seleção da Itália e não dos Estados Unidos.

Paolo nasceu em Seattle, Washington, mas seu pai é italiano. Assim, o jogador do Orlando Magic possui passaporte italiano, o que deu a possibilidade de escolher entre a Itália ou os Estados Unidos. Ano passado, em entrevista, Paolo deu a entender que iria jogar pela seleção europeia.

“Foi uma decisão legítima, mas ele poderia ter ligado para nos comunicar. Em vez disso, nós soubemos da sua decisão pelas notícias”, disse Petrucci, em entrevista para a La Gazzetta dello Sport. “Nos últimos dias, ele esteve em Milão, mas evitou se encontrar com o técnico Pozzecco. Traição, especialmente no basquete, é uma palavra forte. Mas, ele nos enganou”, completou Gianni.

Em sua primeira temporada, Banchero teve médias de 20 pontos, 6,9 rebotes e 3,7 assistências, com um aproveitamento aproximado de 43% nos arremessos de quadra em 72 jogos. A equipe de Orlando terminou com 34 vitórias e 48 derrotas na 13ª colocação da Conferência Leste.

(Foto: Reprodução Twitter/NBA History)

instagram