NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de junho de 2023 - 11h06

Paolo Banchero compromete-se a jogar Copa do Mundo 2023 pelos EUA

Com Banchero, seleção dos EUA já contam com 11 nomes para Copa do Mundo de Basquete, que começa em agosto

ORLANDO, FLORIDA - FEBRUARY 25: Paolo Banchero #5 of the Orlando Magic dribbles the ball in the second half against the Indiana Pacers at Amway Center on February 25, 2023 in Orlando, Florida.De acordo com informações de Joe Vardon e Shams Charania, ambos do The Athletic, neste sábado (24), Paolo Banchero, ala do Orlando Magic, se comprometeu a jogar a Copa do Mundo de basquete 2023 pela seleção dos Estados Unidos. O torneio inicia em agosto e acontecerá nas Filipinas, Indonésia e Japão.

O ala de 20 anos, eleito melhor calouro da NBA neste ano, se juntará ao jovem time, que já conta com Mikal Bridges, Jalen Brunson, Anthony Edwards, Tyrese Haliburton, Brandon Ingram, Jaren Jackson Jr., Cam Johnson, Walker Kessler, Bobby Portis e Austin Reaves. Com os 11 indicados, apenas um nome resta para completar o elenco de 12.

Com raízes italianas na família, Banchero tinha a possibilidade de jogar pela seleção da Itália em competições internacionais e já mostrou vontade disso. Em 2020, ele foi pré-selecionado em uma relação de 24 nomes para jogar as eliminatórias para o Eurobasket 2022, mas não atuou em nenhuma partida.

Na Copa do Mundo 2023, os EUA integram o Grupo C, com Jordânia, Grécia e Nova Zelândia, enquanto os italianos fazem parte do Grupo A, junto com Angola, República Dominicana e Filipinas. As duas seleções podem se encontrar na fase de quartas de final.

A Copa do Mundo 2023 será o primeiro torneio da equipe com Steve Kerr no comando. Ele sucede Gregg Popovich, que deixou o comando técnico depois de apenas um ciclo para assumir no lugar de Jerry Colangelo, diretor da seleção que deixou o cargo em agosto de 2021. Colangelo foi o responsável por reconstruir o time dos Estados Unidos depois de alguns fracassos em sequência.

(Foto: Julio Aguilar/Getty Images)

instagram