NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de abril de 2024 - 21h04

Pacers vencem Heat em duelo direto com emoções até o fim

Em jogo que valia briga pela sexta posição do Leste, Pacers vencem Heat e seguem com posição que garante vaga direta aos playoffs da NBA

Pacers x HeatIndiana Pacers e Miami Heat entraram em quadra neste domingo (7) brigando diretamente pela seed 6 da Conferência Leste da NBA (última colocação que concede vaga direta aos playoffs) e jogando diante da sua torcida no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, os Pacers venceram a equilibrada partida por 117 a 115 e deram um grande passo rumo a vaga direta na pós-temporada.

Indiana e Miami chegaram ao jogo deste domingo com 34 derrotas cada um, mas os mandantes estavam na frente na tabela devido a uma vitória a mais (44 a 43).

A “batalha” foi intensa, com muita emoção até os últimos segundos, mas os Pacers conseguiram se segurar na frente do placar e venceram um jogo crucial na tabela da liga.

Em partida que sete jogadores dos mandantes chegaram a pelo menos dez pontos, destaque para o pivô Myles Turner, que teve double-double com 22 pontos e 13 rebotes, além de duas assistências e dois tocos.

Saindo do banco de reservas, o armador T.J. McConnell também fez 22 pontos, distribuiu cinco assistências e conseguiu um roubo de bola.

Craques dos Pacers, Pascal Siakam e Tyrese Haliburton também foram fundamentais na vitória, com o ala-pivô marcando 18 pontos, com seis rebotes e quatro assistências e o armador aparecendo com 12 pontos, oito assistências e dois tocos.

Do lado do Heat, destaque para Jimmy Butler, com 27 pontos, oito assistências, sete rebotes e um roubo de bola e para Bam Adebayo, com double-double de 20 pontos e 12 rebotes, além de três assistências e um toco.

Em seu segundo jogo após longo período de inatividade, Tyler Herro saiu do banco marcando 21 pontos, com cinco rebotes e uma assistência e foi peça chave na recuperação de Miami, principalmente no último quarto.

Com a importante vitória, Indiana se consolida na sexta colocação do Leste e agora tem campanha 45-34, um pouco à frente de Miami, sétimo, com campanha 43-35.

Os times voltam à quadra na próxima terça-feira (9). Enquanto Indiana vai até Toronto para encarar os Raptors, o Heat visita o Atlanta Hawks.

O JOGO

Jogando em casa e precisando da vitória para se manter na sexta colocação, última que concede vaga direta aos playoffs, e encarando um concorrente direto, os Pacers começaram distribuindo bem o jogo entre seus jogadores.

Haliburton, Turner, Siakam e Aaron Nesmith apareciam bem para a partida, enquanto o Miami Heat contava com o brilho de Jimmy Butler e Bam Adebayo, seus principais jogadores.

Vindos do banco, Tyler Herro e Caleb Martin deram uma “nova cara” aos visitantes, que até melhoraram um pouco, mas perderam a primeira parcial por 38 a 24.

No segundo quarto, os bancários de Miami seguiram bem, mas os Pacers continuavam com boa distribuição entre os jogadores e contaram com T.J. McConnell muito bem vindo do banco de reservas para conduzir a segunda unidade.

Quando os titulares retornaram ao jogo, Butler levou Miami, enquanto Myles Turner foi o cara de Indiana, que venceu mais uma parcial, dessa vez por 25 a 22, conquistando placar favorável de 63 a 46 para ir aos vestiários.

Depois do intervalo, Miami voltou melhor. Adebayo passou a contribuir mais, principalmente defensivamente contendo Turner, e Caleb Martin e Tyler Herro seguiram bem, ajudando Butler quando eram acionados na partida.

Dessa forma, parcial de 32 a 28 em favor do Heat, que cortou um pouco o prejuízo: placar 91 a 78 para os mandantes.

Porém, no quarto período o jogo virou em favor de Miami, que cresceu muito. Os Pacers, por sua vez, perderam o ímpeto e passaram a ser engolidos por um rival que jogava tudo em busca da virada.

Miami foi cortando a desvantagem, e com ainda três minutos para serem jogados, deixou o jogo com apenas uma posse de diferença após dois pontos de Martin: 103 a 101 naquele momento.

Depois, Indiana ressurgiu no momento certo e tornou a abrir vantagem, de sete pontos, obrigando Miami a remar mais uma vez.

Fechando o jogo no time titular, Herro conseguiu três lances livres para colocar novamente o jogo em diferença de uma posse, com 113 a 111 em favor dos Pacers.

Falta em Myles Turner com 17 segundos de jogo e o pivô acertou os dois, deixando a partida com diferença de quatro pontos para Herro logo aparecer com chute certeiro de três para colocar apenas um ponto separando as duas equipes: 115 a 114.

Aí foi a vez de Nesmith ir para o lance livre e acertar os dois. Herro também sofreu falta e acertou seu primeiro arremesso. No entanto, o armador errou o segundo para que seu time tentasse um rebote para empatar, ou até virar a partida, mas uma violação de Kevin Love fez a bola voltar para os Pacers que ficaram com vitória por 117 a 115.

JOGAÇO!

Foto: Reprodução Twitter Indiana Pacers

instagram