NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de abril de 2024 - 23h04

Pacers vencem desfalcados Bucks e abrem 3 a 1 na série de playoffs

Indiana se aproveita dos desfalques de Giannis e Lillard, vence Bucks no jogo 4 e fica próximo de vaga na próxima fase dos playoffs do Leste

Turner e Brook LopezO Indiana Pacers fez o dever de casa, venceu as duas partidas jogando em seus domínios e, somado ao jogo que venceu fora de casa, abriu 3 a 1 sobre o Milwaukee Bucks na série de primeira rodada de playoffs da Conferência Leste, ficando muito perto da vaga para as semifinais de conferência.

Jogando neste domingo (28) na Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, os Pacers se aproveitaram dos desfalques de Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard para vencer os Bucks por 126 a 113 e colocar a mão na vaga da próxima fase, feito que a equipe não alcança desde 2014, quando chegou às finais do Leste.

O pivô Myles Turner foi o grande destaque da partida, anotando 29 pontos, com nove rebotes, quatro assistências e três tocos, com o incrível aproveitamento de 77,8% da linha dos três pontos (7/9).

Craque do time, Tyrese Haliburton marcou 24 pontos, com quatro assistências, quatro rebotes e um roubo de bola.

Mas o que chamou atenção foi o conjunto do time de Indiana, com outros quatro nomes passando da casa dos dez pontos, sendo eles: Pascal Siakam, com 13 pontos, nove rebotes, sete assistências, dois roubos e um toco; Andrew Nembhard com 15 pontos, nove assistências e três rebotes; Aaron Nesmith, com 13 pontos, três rebotes e uma assistências e o bancário Obi Toppin, com 13 pontos e dois rebotes.

Pelo lado dos Bucks, sem Giannis com um problema na panturrilha e Lillard, com dores no tendão de Aquiles, coube a Brook Lopez chamar a responsabilidade e ser o cara do time, marcando 27 pontos, com nove rebotes, uma assistência e um toco.

Com ele, Khris Middleton também fez bom jogo, anotando double-double de 25 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências e um roubo. Com Bobby Portis ejetado no primeiro tempo do duelo, Malik Beasley foi o terceiro bom nome de Milwaukee, marcando 20 pontos, com duas assistências.

Com a vitória no jogo 4 da série, os Pacers abrem 3 a 1 no duelo e ficam perto da vaga na próxima fase. Na terça-feira (30), os times voltam a se enfrentar, dessa vez em Milwaukee, no primeiro match point do confronto.

O JOGO

Mesmo sem contar com seus principais jogadores em quadra, os Bucks começaram o jogo bem e jogando de igual para igual com os Pacers, mesmo atuando fora de casa.

Se Myles Turner era o cara que mais aparecia do lado do time da casa, pelo lado dos visitantes Brook Lopez e Khris Middleton eram os nomes de mais destaque, ao lado de Bobby Portis, que também começou bem.

No entanto, o jogo teve princípio quente em Indiana. Primeiro, Siakam fez linda jogada para cima de Portis, encarou o adversário após a cesta e levou uma falta técnica.

Depois, foi a vez de Patrick Beverley levar uma técnica pelo lado de Milwaukee, antes de Portis se envolver em briga com Andrew Nembhard e acabar ejetado, desfalcando ainda mais o já desfalcado time dos Bucks.

No primeiro quarto prevaleceu o equilíbrio e os times empataram em 33 a 33.

O segundo quarto seguiu bastante parelho, com algumas trocas de liderança entre as equipes e com Pat Connaughton e Andre Jackson Jr. ganhando mais minutos devido a expulsão de Bobby Portis.

Ligeira vantagem no quarto para Indiana, que venceu por 34 a 31 e foi para os vestiários três pontos na frente do rival: 67 a 64.

O terceiro quarto foi o que praticamente decidiu o duelo. Os Bucks claramente sentiram falta dos decisivos Antetokounmpo e Lillard e os principais nomes do time em quadra, Lopez e Middleton, claramente sentiram a parte física, já que ambos são veteranos e o segundo ainda vem de lesões recentes.

Sendo assim, os Pacers se aproveitaram e fizeram o que fazem de melhor, rápidos contra ataques e transições com Haliburton e Myles Turner sendo decisivo, principalmente do perímetro.

Turner ainda conseguiu a jogada da partida, com linda cravada para cima de Brook Lopez.

Indiana fez 31 a 21 na parcial, abriu vantagem de 13 e encaminhou a vitória. Jogo em 98 a 85.

No quarto período, comandados por Lopez e Middleton, os Bucks até esboçaram uma reação no começo, mas Indiana soube se controlar e administrar a vantagem.

O período foi de equilíbrio e terminou em 28 a 28, com Myles Turner aparecendo de novo em momentos cruciais para frear a reação do adversário.

Placar em 126 a 113 e Indiana com a mão na vaga para a próxima fase, tentando quebrar um tabu que já dura dez temporadas sem o time avançar nos playoffs.

Aos Bucks, resta esperar que Giannis e Lillard se recuperem para o time tentar buscar uma virada difícil.

Foto: Reprodução Twitter Indiana Pacers

instagram