Indiana se mantém firme na briga por vaga direta aos playoffs, enquanto a franquia texana acumula três derrotas seguidas
O Indiana Pacers (35-28) venceu fora de casa o Dallas Mavericks (34-28) por 137 a 120, nesta terça-feira (5), e ampliou a crise no rival texano. Enquanto os Pacers se mantiveram vivos na briga por vaga direta aos playoffs, os Mavs somaram a terceira derrota seguida.
Indiana está atualmente na oitava colocação da Conferência Leste, mas apenas um jogo abaixo do Miami Heat (35-26) e do Philadelphia 76ers (35-26).
Já os Mavericks também são os oitavos da Conferência Oeste, só que, com as derrotas seguidas, a franquia ficou a dois jogos de distância do sexto colocado, Phoenix Suns (36-26).
A vitória dos Pacers em Dallas foi conquistada com boas atuações de Tyrese Haliburton (duplo-duplo de 19 pontos e 11 assistências), Myles Turner (20 pontos e quatro rebotes) e Bennedict Mathurin (19 pontos).
Já do lado dos Mavericks os destaques foram Luka Doncic (triplo-duplo com 39 pontos, 11 assistências e dez rebotes), Kyrie Irving (23 pontos e sete rebotes) e P.J. Washington (20 pontos e sete rebotes).
O principal fator para a vitória dos Pacers em Dallas foi o aproveitamento ofensivo. Nos chutes de quadra, Indiana arremessou para mais de 50% – 50-93 e 53,8% de aproveitamento, contra 48,4% dos Mavericks.
Nos chutes de três pontos, a vantagem dos Pacers foi ainda maior com 18-39 e 46,2% de aproveitamento contra 13-39 e 33,3% dos Mavericks.
As duas equipes voltam à quadra nesta quinta-feira (7). Os Pacers recebem o Minnesota Timberwolves (43-19) em Indiana, enquanto os Mavericks atuam novamente em Dallas contra uma equipe da Conferência Leste – dessa vez, o Miami Heat (35-26).
O jogo
O primeiro quarto apresentou equilíbrio entre os times. Com 14 pontos, Myles Turner comandou o ataque dos Pacers que venceu os Mavericks por 35 a 32 na parcial.
O equilíbrio seguiu no segundo período. Mesmo com Luka Doncic tendo anotado 21 dos 38 pontos pontos de Dallas, Indiana venceu a parcial por 39 a 38 – com 14 pontos de Bennedict Mathurin, e foi ao intervalo com quatro pontos de vantagem.
Os Pacers voltaram do intervalo com melhor desempenho. A defesa cedeu apenas 18 pontos e o ataque – comandado por 12 pontos de Tyrese Haliburton – colocou 18 pontos de vantagem no marcador antes do último quarto.
Na parcial derradeira, Indiana conseguiu manter o jogo equilibrado e com isso os Mavericks não conseguiram reduzir a desvantagem no marcador para menos de dez pontos.
Com dois minutos restantes, o técnico dos Mavericks, Jason Kidd, tirou todos os titulares de quadra e os Pacers confirmaram a vitória fora de casa para se aproximar da vaga direta aos playoffs.
Foto: Reprodução/Twitter Indiana Pacers