NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de dezembro de 2023 - 22h12

Pacers vão à final do Torneio In-Season após desbancar os Bucks

Em jogo de reviravoltas, Haliburton e Turner são letais no ataque e colocam os Pacers na primeira final da história do torneio

Nesta quinta-feira (7), Indiana Pacers e Milwaukee Bucks abriram as semifinais do Torneio In-Season da NBA com um grande jogo. Presenteando os fãs da liga em Las Vegas, Bucks e Pacers protagonizaram inúmeras reviravoltas, mas a vitória ficou com Indiana, que triunfou por 128 a 119 e garantiu a vaga na final da competição.

Em franca ascensão na NBA, os Pacers fizeram mais um louvável trabalho com contra-ataques, marcando 11 pontos em transição rápida. Se os Bucks eram mais eficazes no perímetro, Indiana fez 72 pontos na área pintada e alcançou 30 assistências, contra apenas 19 do adversário. Ainda, além de nove tocos, foram também nove roubos de bola do time vencedor, causando muitos prejuízos a Milwaukee.

A estrela da noite não poderia ser outra: Tyrese Haliburton, com 27 pontos e 15 assistências, além de sete rebotes, um toco e nenhum desperdício. Myles Turner também merece muitos holofotes, com seus 26 pontos, dez rebotes, duas assistências, um roubo de bola e quatro tocos fundamentais.

O terceiro maior pontuador do time vencedor foi Obi Toppin, com 14 pontos, enquanto Buddy Hield agarrou 11 rebotes, quatro deles no ataque. Vindo do banco, T.J. McConnell não chamou tanta atenção com seus números, mas a intensidade em quadra foi referência para a segunda unidade e deu valor ainda maior aos nove pontos, um rebote, quatro assistências e três roubos de bola do veterano.

Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo teve mais uma performance de MVP, com 37 pontos, dez rebotes, duas assistências e dois tocos. Damian Lillard anotou 26 pontos, sete rebotes, sete assistências, um toco e um roubo de bola. Khris Middleton também foi letal, com seus 20 pontos. Brook Lopez, apesar de agressivamente explorado no setor defensivo, conseguiu quatro tocos, que se somaram aos 18 pontos que deixou em quadra.

Com a vitória, em partida que também valia para a temporada regular da liga, os Pacers terminam a noite na sexta posição na Conferência Leste (12-8), enquanto os Bucks seguem na vice-liderança (15-7). Ao contrário das semifinais, a final não será considerada para a classificação da temporada regular.

O JOGO

O jogo começou com os ataques mais inspirados que as defesas. Indiana conseguiu ditar o ritmo no começo do confronto e impor sua mobilidade, atacando Brook Lopez, principalmente com Haliburton atacando na infiltração ou Myles Turner recebendo a bola nos espaços. Os Bucks tinham um jogo menos fluido, mas acertavam bolas do perímetro e contavam com Giannis abusando de sua fisicalidade. Com a segunda unidade ativa, Indiana passou a tomar decisões ruins enquanto Bobby Portis teve momentos importantes em sequência, com dois rebotes ofensivos e um toco, ajudando na vitória parcial dos Bucks por 29 a 27.

O segundo quarto, por sua vez, iniciou com as defesas mais inspiradas que os ataques. A defesa de Indiana conseguiu forçar Brook Lopez a duas faltas ofensivas em sequência, enquanto a equipe de Milwaukee inibia as transições rápidas do adversário. Nesse momento, T.J. McConnell se destacou ao usar sua agilidade para pontuar repetidamente, roubar a bola e suprir a função de Haliburton, que descansava no banco. Giannis continuou punindo os adversários, mas a transição de Indiana voltou a funcionar e os Pacers venceram o primeiro tempo por 63 a 51.

Na primeira metade do terceiro quarto, Lillard mostrou o melhor de seu basquete, com 13 pontos em seis minutos. Se Lillard era impecável no perímetro e Giannis atropelava Aaron Nesmith, Indiana não poderia errar mais, de forma que viu sua vantagem no placar derreter para Milwaukee tomar a dianteira. Entretanto, a defesa dos Bucks era inconsistente e não conseguia manter os bons momentos de contenção dos Pacers por muito tempo. Repetidamente, Andrew Nembhard teve todo o espaço que gostaria para pontuar em meia distância, mas Milwaukee se segurou e foi para o último quarto com liderança de 94 a 91.

A parte derradeira do jogo não deveu nada em termos de emoção e, com trocas de liderança a cada posse, todos os erros custavam caro. A transição de Indiana nunca pareceu tão feroz e Haliburton passou a ser um garçom dos melhores, mas não bastava, pois Antetokounmpo era fulminante. Nos últimos três minutos, um Turner imparável e uma linda bandeja de Haliburton deram vantagem para os Pacers. Com 50 segundos para o fim do jogo, o rebote ofensivo de Indiana e a bola de três pontos de Tyrese, o craque da noite, bastaram para deixar os Pacers com oito pontos de vantagem e um pé na final. Era tarde demais para qualquer reação e os Pacers venceram a primeira semifinal da história do Torneio In-Season da NBA por 128-119.

PRÓXIMOS JOGOS

Classificado, o Indiana Pacers disputará a final do Torneio In-Season da NBA, que acontecerá em Las Vegas, às 22h30 (horário de Brasília) deste sábado (9), mas não valerá para a temporada regular da NBA. O Milwaukee Bucks, por sua vez, joga apenas na segunda-feira (11), às 22h, quando receberá o Chicago Bulls.

Foto: Reprodução Twitter / Indiana Pacers

instagram