NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
30 de outubro de 2024 - 23:41

Pacers quebram invencibilidade dos Celtics na prorrogação

Dominantes, Mathurin e Siakam somaram 59 pontos e impediram virada épica dos Celtics

Nesta quarta-feira (30), Indiana Pacers e Boston Celtics se encontraram no Gainbridge Fieldhouse para um jogo de grandes reviravoltas, no qual Indiana tirou a invencibilidade dos Celtics, com uma vitória de 135 a 132.

A equipe da casa, que ficou pouquíssimo tempo atrás no placar ao longo do confronto, mostrou muita competência para defender as infiltrações e arremessos de Boston, dominou o garrafão nos dois lados da quadra, explorou muito bem as trocas no ataque e abriu ampla vantagem já no início do terceiro quarto. Apesar disso, perdeu intensidade, cometeu muitos erros e cedeu à pressão celta no final, conseguindo resolver o jogo apenas na prorrogação.

Os Celtics, por sua vez, mostraram pouco repertório para lidar com o mau desempenho dos principais jogadores, apostando em jogadas individuais e arremessos de três pontos. Por outro lado, quando a defesa funcionou e os astros apareceram, Boston alcançou um empate heroico e quase conseguiu uma grande recuperação, mesmo em uma noite ruim.

Bennedict Mathurin ficou 41 minutos em quadra, durante os quais entregou 30 pontos, 11 rebotes e 4 assistências. Pascal Siakam também anotou duplo-duplo, com 29 pontos, 11 rebotes (5 deles no ataque) e 5 assistências. Além destes, mais um duplo-duplo com Tyrese Haliburton, que fez 17 pontos e deu 12 assistências. No ataque, destaque ainda para Obi Toppin e seus 18 pontos. Na defesa, Isaiah Jackson foi notável, com 2 tocos e 2 roubos de bola.

Boston teve 37 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 4 roubos de bola de Tatum. Brown deixou 25 pontos, 6 rebotes, 5 assistências, 2 roubos de bola e 2 tocos, enquanto Derrick White, também importante, anotou 23 pontos, 3 rebotes, 1 assistência, 1 roubo de bola e 1 bloqueio. O outro jogador com pontuação de dois dígitos foi Payton Pritchard, com 16 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 1 roubo de bola.

O JOGO

O primeiro quarto premiou o time mais coletivo. Boston concentrou suas forças em jogadas individuais de Brown, enquanto Indiana apresentava movimentação mais fluida e muitas trocas no setor ofensivo, tirando proveito do jogo de meia quadra. Isaiah Jackson e Pascal Siakam dominaram o garrafão celta, o desempenho da armação foi igualmente envolvente e Indiana venceu a primeira parcial por 35 a 31.

O segundo período, por sua vez, premiou quem melhor aproveitou o perímetro. No quarto, Indiana converteu 4/7 arremessos longos, sendo um dos erros do meio da quadra no segundo final, enquanto os Celtics acertaram 5/14 arremessos. Aproveitando muito bem a área pintada dos dois lados da quadra e com ótima participação de Mathurin no ataque, o time da casa venceu o primeiro tempo por 67 a 57.

Se Boston ainda podia se recuperar no jogo, Mathurin fez questão de alargar a distância, anotando 14 pontos somente na primeira metade do período. Pelo time visitante, Tatum chegou a aparecer nos minutos finais do terceiro quarto, mas Indiana conseguiu roubar e bloquear bolas importantes com Jarace Walker e Ben Sheppard, levando o jogo para o último quarto em 100 a 86.

O último quarto começou com T.J. McConnell intenso, provocando e explorando a transição rápida. Enquanto Indiana era mais letal que nunca, Boston via seus titulares tendo suas piores noites concomitantemente.

Contudo, não se pode subestimar o atual campeão da NBA. Quando os titulares de Boston resolveram brilhar, a reação foi contundente. Brown continuou sendo o foco do ataque celta na metade do quarto, e foi importante para manter Boston a uma distância nem tão grande no placar. Quando White e Tatum esquentaram, com menos de três minutos para o fim do jogo, Boston conseguiu uma corrida de 11 a 0, alcançando um empate que parecia improvável e levando o jogo à prorrogação em 124 a 124.

O overtime começou disputado. Em um início de muitos erros, Haliburton matou uma bola de três pontos de um lado e White compensou. Em sequência, Indiana e Boston passaram a trocar pontos, até que o jogo chegou empatado aos 36 segundos finais. Após um arremesso falhado de Tatum, Indiana usou todo o seu tempo, deixando a bola nas mãos de Siakam para o arremesso decisivo. A bola caiu, ao contrário do arremesso de Jaylen Brown que veio em sequência, e Indiana garantiu uma vitória épica por 135 a 132.

PRÓXIMOS JOGOS

Indiana chegou a duas vitórias em cinco jogos, e tentará mais um triunfo contra o New Orleans Pelicans, que visitará na sexta-feira (1), às 21h (horário de Brasília). Após a primeira derrota em cinco partidas, Boston volta às quadras no mesmo dia, quando visita o Charlotte Hornets às 20h.

instagram