NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de fevereiro de 2024 - 14h02

P.J. Tucker fala sobre frustração com os Clippers: ‘Não pedi para estar aqui’

Sem atuar desde novembro de 2023, Tucker e seus agentes buscam meios para se desligar da franquia californiana

P.J. Tucker - Los Angeles ClippersO veterano P.J. Tucker se encontra em uma situação complicada no Los Angeles Clippers. Sem jogar desde o dia 27 de novembro, o atleta gostaria de sair da equipe de maneira imediata. Porém, os Clippers não devem realizar um buyout em seu contrato e, portanto, ele permanece no elenco.

Em entrevista ao ar nesta quarta-feira (14), por Tomer Azarly, do ClutchPoints, Tucker foi bem sincero e se demonstrou incomodado com a situação. Ele diz que não deveria ter que lidar com a situação porque não pediu para estar neste time.

“Eu sinto que não deveria estar passando por essa situação. Eu não pedi para estar aqui. Não pedi para ser trocado para este lugar”, declarou Tucker, de acordo com Azarly.

P.J. Tucker chegou em Los Angeles juntamente com James Harden, em outubro. Ele foi parte fundamental para destravar a negociação, já que seu alto salário era a única maneira de viabilizar o acordo. Porém, este mesmo alto salário é o que impede os Clippers de darem buyout em seu contrato. Com uma player option no valor de US$ 11,5 milhões, Tucker tem esse dinheiro garantido caso seja dispensado pelos Clippers. 

Em seu primeiro mês, Tucker teve muitos minutos e estava fazendo um bom trabalho ajudando a equipe. Porém, depois de não marcar pontos por seis jogos seguidos, foi tirado da rotação. Desde então, os Clippers estão em ascensão e chegaram inclusive à primeira colocação da Conferência Oeste em algum momento. 

Com 38 anos, ficar longe das quadras não faz bem para o veterano. Ele perde valor cada vez mais rápido e estar sem jogar faz com que esse processo só acelere. 

Nos próximos dias, Tucker estará em casa com sua família, longe de Los Angeles. Ele foi liberado pela franquia e só se reapresenta após a pausa para o All-Star. Sua ideia é voltar à rotação depois dessa pausa, já que ele acredita que pode ajudar os Clippers na busca pelo seu primeiro título. 

(Foto: Reprodução Twitter / LA Clippers)

instagram