Sem Jokic, time de Denver valorizou o jogo em equipe e bateu Golden State num duelo eletrizante
Neste domingo (2), o Denver Nuggets (52-26) derrotou o Golden State Warriors (41-38) por 112 a 110, na Ball Arena, em Denver. Na ausência de Nikola Jokic, Michael Porter Jr. e Jamal Murray comandaram a vitória dos donos da casa. No momento, os Nuggets seguem na liderança do Oeste, enquanto os Warriors ocupam a sexta colocação da mesma Conferência.
Nas atuações individuais, Denver contou com uma noite inspirada de Porter Jr., que terminou a partida com 29 pontos e 11 rebotes. Destaque ainda para Murray (26 pontos e oito assistências) e Aaron Gordon (13 pontos, dez rebotes e sete assistências). Jokic (panturrilha) e Zeke Nnaji (joelho) ficaram fora do confronto.
Já pelo lado de Golden State, Klay Thompson foi o maior pontuador do time, com 25 pontos. Além dele, os maiores cestinhas foram Stephen Curry (21 pontos) e Donte DiVincenzo (18 pontos e 13 rebotes). Andrew Wiggins (motivos pessoais) e Andre Iguodala (pulso) não atuaram.
As bolas de três e os rebotes ofensivos foram diferenciais no primeiro quarto. Os Warriors acertaram quatro de oito chutes do perímetro e pegaram cinco rebotes ofensivos. Os Nuggets erraram todas as sete tentativas de longa distância e pegaram apenas um rebote no ataque. Mesmo com Curry zerado no período, os visitantes abriram dez de vantagem graças ao bom início de DiVincenzo (nove pontos), Thompson (oito) e Kuminga (sete vindo do banco): 36 a 26.
Golden State abriu 15 de frente no segundo quarto. No entanto, o cenário do embate se inverteu, pois a franquia da Califórnia terminou o período zerada nas bolas do perímetro (zero de nove) e Denver conquistou nove rebotes ofensivos (Gordon foi responsável por cinco deles). Destaque ainda para Porter Jr. (14 pontos) e Curry (11), que brilharam ao longo do quarto: 61 a 58 para os Warriors.
Na volta do intervalo, os Nuggets viraram a partida e conquistaram sua primeira liderança desde o 2 a 0 no início do confronto. Michael anotou mais 13 e foi o símbolo dessa reação. Os rebotes ofensivos continuaram sendo um problema para as duas equipes, que também cediam muitos pontos de segunda chance. Nos Warriors, Klay (oito), Curry e Poole (sete pontos cada) foram os principais pontuadores dos visitantes no período, que terminou 89 a 87 para os mandantes.
Na metade do quarto decisivo, Murray matou duas bolas de três seguidas para abrir nove de vantagem. Os novatos Peyton Watson e Christian Braun também apareceram bem e foram fundamentais na construção dela. Restando três minutos, Denver vencia por 112 a 101 e o duelo parecia decidido, até que Golden State anotou nove pontos sem resposta. Faltando dez segundos, Thompson ainda teve a chance de vencer o jogo duas vezes, mas errou o primeiro arremesso de três e foi bloqueado por Jamal na segunda tentativa. Fim de papo, 112 a 110 para os Nuggets.
Rookies makin' noise 🗣 pic.twitter.com/7eoaQ5kyt7
— Denver Nuggets (@nuggets) April 3, 2023
Agora, o Denver Nuggets enfrentará o Houston Rockets (19-60), nesta terça-feira (4), em Houston, às 21h (horário de Brasília). Do outro lado, o Golden State Warriors jogará contra o Oklahoma City Thunder (38-41), também na terça-feira (4), na Califórnia, às 23h.
(Foto: Divulgação Twitter/Denver Nuggets)