Armador anotou 40 pontos com 6-10 nas bolas de três e ajudou a colocar Denver com 2-0 na série
O Denver Nuggets venceu o Minnesota Timberwolves por 122 a 113, na noite desta quarta-feira (19), e abriu 2-0 na primeira rodada dos Playoffs da Conferência Oeste.
A vitória na Ball Arena foi conquistada com uma grande atuação de Jamal Murray. O armador fechou a noite com 40 pontos, cinco assistências, 13-22 nos arremessos de quadra e 6-10 na bola de três.
Já Nikola Jokic beirou o triplo-duplo com 27 pontos, nove rebotes e nove assistências.
Pelo lado dos Timberwolves os destaques foram Anthony Edwards (41 pontos, dois roubos de bola, três tocos e 6-10 nas bolas de três) e Rudy Gobert (19 pontos e oito rebotes).
Karl-Anthony Towns teve atuação discreta com um duplo-duplo de dez pontos e 12 rebotes.
O jogo opôs mais arremessos dos três pontos dos Timberwolves (14-31 contra 10-22) contra o domínio dos Nuggets na área pintada (56 a 44 em pontos e 36 a 35 nos rebotes).
A série entre as equipes se muda para o Target Center, em Minneapolis, para jogos nesta sexta-feira (21), às 21h30, e no domingo (23), também às 21h30.
Caso os Timberwolves vençam ao menos um dos jogos, a série retorna para Denver na próxima terça-feira (25), com podendo ter jogos ainda em Minneapolis na próxima quinta-feira (27) e novamente no Colorado no próximo sábado (29).
O jogo
Os Nuggets abriram vantagem no marcador logo no primeiro quarto. Murray já puxou para si as ações ofensivas e terminou a parcial com 14 dos 31 pontos de Denver na parcial, com a equipe do Colorado fechando o período com nove pontos de vantagem.
Denver seguiu no controle do jogo no segundo quarto. Após chegaram a abrir 20 pontos de vantagem e anotar novamente mais de 30 pontos na parcial, os Nuggets foram para o intervalo com 15 pontos de vantagem – após cinco seguidos dos Timberwolves, no minuto final.
Mas no terceiro quarto os Timberwolves mostraram poder de reação. Em um período marcado por um duelo de Edwards (13 pontos) e Murray (12 pontos), Minnesota conseguiu pela primeira vez controlar o ritmo do jogo e venceu a parcial por 40 a 23 para assumir a liderança da partida.
Só que os Nuggets mostraram força novamente no último período. A equipe começou com uma sequência de oito pontos seguido de Michael Porter Jr. Mesmo com 14 pontos de Edwards, Minnesota não conseguiu ficar uma posse de bola de distância do placar nos cinco minutos finais e Denver controlou a partida até o final.
Foto: Reprodução/Twitter Denver Nuggets