NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de maio de 2024 - 01h05

Nuggets vencem segunda seguida contra os Timberwolves e empatam série

Equipe do Colorado manteve bom desempenho do jogo 3 e igualou o confronto depois de perder as duas primeiras partidas em casa

O Denver Nuggets superou o Minnesota Timberwolves por 115 a 107, neste domingo (12), e empatou a série em 2 a 2. Os atuais campeões da NBA venceram duas seguidas fora de casa, no Target Center, depois de perderem os dois primeiros jogos da série no Colorado. Nikola Jokic foi o cestinha da equipe, com 35 pontos, enquanto Anthony Edwards marcou 44 para os mandantes.

A equipe comandada por Michael Malone manteve a intensidade defensiva que mostrou no jogo 3 e novamente limitou a pontuação de jogadores importantes dos Timberwolves. Do outro lado da quadra, os Nuggets tiveram um grande aproveitamento nos arremessos de quadra (57%), incluindo as bolas de três pontos (44,8%).

Além dos 35 pontos, Jokic contribuiu ainda com sete rebotes, sete assistências e três roubos de bola. Aaron Gordon acertou 11 dos 12 arremessos que tentou, e finalizou a partida com 27 pontos, sete rebotes, seis assistências e dois tocos. Jamal Murray contribuiu com 19 pontos e oito assistências.

Do lado de Minnesota, Anthony Edwards teve a maior marca de pontos de um jogador da franquia em um jogo de pós-temporada, com 44. Além disso, foram cinco rebotes e cinco assistências para o astro da equipe. Já o resto do time não esteve em uma noite inspirada. Mike Conley teve 15 pontos e nove assistências e até contribuiu bem, mas Karl-Anthony Towns deixou a desejar com 13 pontos e apenas cinco arremessos convertidos em 18 tentados.

O jogo

Assim como fez na vitória do jogo passado, o Denver Nuggets começou o confronto com muita intensidade defensiva. Aaron Gordon marcou Karl-Anthony Towns de perto e limitou o pivô dos Timberwolves a apenas um ponto e nenhum arremesso de quadra convertido em sete tentativas no primeiro quarto. Nikola Jokic foi bastante agressivo no ataque, buscando sempre jogar próximo ao aro adversário. Ele teve 11 pontos no período e os Nuggets saíram com cinco pontos de vantagem.

Os atuais campeões da NBA aproveitaram o bom momento e iniciaram o segundo quarto com uma corrida de 12 a 2. A equipe foi não somente eficiente, mas também, jogou bonito. Nikola Jokic “posterizou” Anthony Edwards e deu início a uma sequência insana na partida. Ambas as equipes aumentaram muito a velocidade do jogo nos três minutos finais do quarto, com enterradas, bolas de três pontos e muita defesa. No último segundo do primeiro tempo, Jamal Murray acertou um arremesso do meio da quadra para aumentar a liderança dos Nuggets para 64 a 49.

Com o momento psicológico a favor dos visitantes, o time de Minnesota conseguiu se manter na partida por conta da grande performance de Edwards. Ele participou diretamente de 19 dos 30 pontos da equipe do terceiro período, e terminou a etapa com 37 pontos. Do outro lado, Aaron Gordon se manteve perfeito nos arremessos de quadra, além de atuar como um dos pilares defensivos do time.

Para garantir a vitória, os Nuggets apenas administraram a vantagem no último quarto, que dificilmente baixou de oito pontos durante toda a segunda etapa. Jokic controlou o ritmo da partida e fez cestas fundamentais perto do fim do jogo.

Próximo jogo

A série volta empatada para Denver na terça-feira (14). As equipes entram em quadra às 23h30 (horário de Brasília) e vão buscar a vitória para ficar com a vantagem no confronto.

(Foto: Reprodução X / Denver Nuggets)

instagram