NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de janeiro de 2024 - 00h01

Nuggets vencem Pacers em noite de triplo-duplo de Jokic

Com Rick Carlisle expulso no terceiro quarto, Indiana perde terceira seguida após realizar troca por Pascal Siakam

Na noite desta terça-feira (23), o Denver Nuggets venceu o Indiana Pacers por 114 a 109 no Gainbridge Fieldhouse, em Indianapolis. Com o resultado, os mandantes continuam sem vencer desde que trocaram pelo ala-pivô Pascal Siakam com o Toronto Raptors. Sobre desfalques, Indiana não conta com Tyrese Haliburton. O All-Star está ausente das quadras com uma lesão no músculo posterior da coxa.

Sobre os destaques do jogo, Nikola Jokic marcou um triplo-duplo de 31 pontos, 13 rebotes e dez assistências. Além dele, Jamal Murray teve 31 pontos, oito rebotes e sete assistências. Ainda por Denver, o ala Kentavious Caldwell-Pope contribuiu com 14 pontos e cinco rebotes.

Pelos Pacers, Myles Turner foi o cestinha da equipe com 22 pontos, além de seis rebotes. Já Pascal Siakam marcou um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, e o armador Andrew Nembhard teve 15 pontos e sete assistências. Além deles, T.J. McConnell saiu do banco e anotou 17 pontos e sete assistências.

Com a vitória, Denver (31-14) permanece na terceira colocação da Conferência Oeste. Já os Pacers (24-20) caíram para a sétima posição do Leste.

O JOGO

A partida começou com os times testando suas respectivas versatilidade ofensivas. Além de ter um sucesso no ataque, Denver conseguia forçar erros contínuos dos adversários, ficando à frente na primeira metade do período. Entretanto, a presença e envergadura de Myles Turner e Siakam no garrafão fizeram com que Indiana assumisse a liderança através de lances livres.

Assim, o quarto inicial acabou com uma vantagem mínima dos mandantes, com o placar de 29 a 28.

O período seguinte continuou com o momento agressivo dos Pacers, especialmente com Obi Toppin e Benedict Mathurin. Do outro lado, Denver mantinha-se inconstante em quadra, forçando bolas de três e seus armadores desperdiçando jogadas. Assim, Indiana abriu uma vantagem de duplos dígitos.

Com os Nuggets ficando mais de três minutos sem pontuar, os Pacers passaram a ter uma posição confortável no confronto.

A partir das voltas dos titulares ao jogo, o ataque dos visitantes passou a ter mais ritmo pelas mãos de Nikola Jokic. Nos minutos finais do quarto, Denver tentou correr atrás do tempo perdido, apoiando-se em seus astros, enquanto Indiana administrava a vantagem que já tinha. De tal forma, o primeiro tempo acabou em 62 a 54 para os Pacers.

Na volta dos vestiários, o trio de Jokic, Murray e Michael Porter Jr. não perderam tempo, fazendo com que os mandantes assumissem a liderança com menos de quatro minutos passados do quarto. Junto a isso, como se o período não tivesse começado ruim o bastante para os Pacers, o técnico Rick Carlisle foi expulso após receber duas faltas técnicas consecutivas.

Depois da saída do comandante, Indiana deu uma estagnada, forçando bolas em Myles Turner e fazendo escolhas ruins de arremessos. Bom para eles, que Denver também oscilou, ficando dois minutos sem colocar pontos no placar, não conseguindo aumentar sua vantagem. 

Entretanto, foi Indiana que não pontuou nos dois últimos minutos do período, dando a chance para os adversários irem para o quarto final com uma vantagem considerável. Sendo esta de 93 a 81 para os visitantes.

No último quarto, as duas equipes demoraram para engrenar. Enquanto Denver cometia faltas e forçava bolas da longa distância, Indiana marcava seus pontos aos poucos em lances livres. E após uma bandeja de Aaron Nesmith, os donos da casa empataram, assumindo a liderança com uma cesta de três de Ben Shepard. 

A partir disso, as equipes entraram em equilíbrio nos últimos três minutos, trocando dianteiras e sendo mais cuidadosas. Após Jokic e Murray criarem uma vantagem de duas posses, os Pacers desperdiçaram chances co Nesmith e Turner. 

E com uma bola de três de Jokic faltando seis minutos para o fim, ele sacramentou a vitória dos Nuggets por 114 a 109.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, ambas as equipes voltam às quadras nesta quinta-feira (25). Enquanto os Pacers enfrentam o Philadelphia 76ers, os Nuggets jogam contra o New York Knicks fora de casa.

Foto: Reprodução Twitter/Denver Nuggets

instagram