Com a vitória sobre desfalcada equipe de Phoenix, Denver chega a 12 jogos sem perder nos seus domínios
Nesta quarta-feira (11), o Denver Nuggets (28-13) derrotou o Phoenix Suns (21-22) por 126 a 97, na Ball Arena, em Denver. Nikola Jokic flertou com mais um triplo-duplo e comandou o triunfo da franquia do Colorado, que está empatada na liderança da Conferência Oeste com o Memphis Grizzlies. Essa foi a 12° vitória seguida dos Nuggets dentro de casa.
Nas atuações individuais, Denver contou com uma noite inspirada de Jokic, que terminou a partida com 21 pontos, 18 rebotes e nove assistências. Destaque ainda para Bones Hyland (21 pontos vindo do banco) e Jamal Murray (16 pontos).
Já pelo lado de Phoenix, Torrey Craig foi o maior pontuador da equipe, com 16 pontos. Além dele, os maiores cestinhas foram Josh Okogie (14 pontos e nove rebotes vindo do banco) e Dario Saric (11 pontos). Cameron Payne (pé direito), Cameron Johnson (menisco direito), Chris Paul (quadril direito), Deandre Ayton (tornozelo esquerdo), Devin Booker (virilha esquerda) e Landry Shamet (quadril direito) ficaram de fora da partida.
No primeiro quarto, os times trabalharam bem a posse de bola e buscaram as melhores oportunidades de arremesso, por isso, combinaram para 19 assistências no total (dez dos Suns e nove dos Nuggets). Okogie e Craig marcaram nove e oito pontos, respectivamente, para os visitantes, enquanto Kentavious Caldwell-Pope anotou 12 pontos para os donos da casa, com um aproveitamento perfeito nas bolas do perímetro, três de três: 34 a 28 para Denver no período.
AG over there somewhere pic.twitter.com/IBiudeNkRC
— Denver Nuggets (@nuggets) January 12, 2023
No segundo quarto, Denver converteu sete arremessos de longa distância e abriu vantagem no placar. Destaque para Hyland, com 100% nas bolas de três, quatro de quatro. Além dele, Murray também contribuiu com oito pontos e foi importante no período. A franquia, então, foi para o intervalo vencendo por 70 a 54.
Na volta, os Suns não conseguiram parar Jokic, que brilhou no período e somou nove pontos e nove rebotes. Além disso, Michael Porter Jr. também anotou oito pontos, enquanto Phoenix distribuía sua pontuação entre sete jogadores diferentes. Sem ninguém para chamar a responsabilidade na fragilizada equipe visitante, os donos da casa aproveitaram para aumentar ainda mais a liderança, 100 a 75.
No início último período, Murray torceu o tornozelo esquerdo. O head coach dos Nuggets, Michael Malone, então, optou por tirar os titulares de quadra. Os reservas de Denver precisaram apenas administrar a boa vantagem construída ao longo da partida para selar a vitória por 126 a 97.
No reencontro das equipes após o duelo no Natal, que ficou marcado pela “enterrada monstruosa” de Aaron Gordon, os Nuggets levaram a melhor mais uma vez. Esse foi o quarto jogo consecutivo em que Denver marcou pelo menos 120 pontos, o time está 19-1 quando alcança essa marca nesta temporada.
Agora, o Phoenix Suns enfrentará o Minnesota Timberwolves (20-22), nesta sexta-feira (13), em Minnesota, às 22h (horário de Brasília). Do outro lado, o Denver Nuggets jogará contra o Los Angeles Clippers (17-24), também na sexta-feira (13), em Los Angeles, à 0h.
(Foto: Reprodução Twitter/Denver Nuggets)