NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de agosto de 2024 - 19h08

Nowitzki rasga elogios a Doncic e afirma: ‘Joga como se tivesse 35 anos’

Lenda dos Mavericks destacou maturidade do esloveno e demonstrou gratidão por participação na trajetória de Luka

Ao longo de 21 anos de serviços prestados, Dirk Nowitzki cravou seu nome na história do Dallas Mavericks como maior ídolo da franquia. Depois de testemunhar mais de 31 mil pontos, um título inédito e toda a carreira de sucesso do alemão, os fãs da equipe texana foram presenteados com a seleção de Luka Doncic, já candidato ao posto de um dos maiores jogadores dos Mavs. Amigo e fã de Nowitzki, o esloveno voltou a receber elogios do ex-jogador.

“Sinceramente, se você o assiste, vê que ele joga como se tivesse 35 anos. Ele é tão inteligente… muito inteligente e muito talentoso. As coisas que ele vê em quadra, eu nunca vi. Então, não é como se eu pudesse dizer ‘passe a bola para lá’. Ele sabe muito bem o que está fazendo”, afirmou Nowitzki, em entrevista concedida às vésperas do jogo festivo de despedida do armador Goran Dragic, na Eslovênia.

O histórico ala-pivô falou também sobre a única temporada (2018-19) em que foi companheiro de time de Doncic em Dallas. Enquanto Nowitzki entrava em quadra pelas últimas vezes, o armador estreava na NBA. Dirk confessa que não demorou para que o talento de Luka impressionasse a todos na organização.

“Ele era o MVP da Euroliga, mas, tanto faz. Isso não significa nada quando você chega na NBA. Então, logo depois, nos treinos, você podia ver como ele enxerga o jogo, como ele lê o jogo. Suas habilidades de passar e de pontuar eram coisa de outro planeta. Foi um prazer para mim estar lá nesse primeiro ano dele, e, talvez, ter ajudado um pouco quando ele teve dúvidas”, continuou o alemão.

Seis temporadas depois, Doncic se consolidou como um dos melhores jogadores da liga, acumulando cinco seleções seguidas para o All-Star Game e para os times ideais de cada campanha. Além disso, o camisa 77 disputou sua primeira final de NBA na temporada passada, e tem chegado cada vez mais perto de vencer o prêmio de MVP. Motivos mais do que suficientes para receber uma chuva de elogios daquele que, durante a infância, tornou-se sua referência no basquete.

“Nós conversamos sobre basquete de vez em quando, mas não é como se eu precisasse ser o mentor dele. Ele é quem ele é, um talento incrível, um jogador incrível, e nós tivemos sorte de estarmos presentes na primeira temporada dele, quando ele mostrou seu talento e se tornou um dos melhores jogadores da atualidade”, concluiu Nowitzki.

instagram