De volta à sua cidade natal, Lowry revela impressões sobre Maxey e seu papel como mentor do jovem armador
Aos 37 anos, o armador Kyle Lowry decidiu jogar no Philadelphia 76ers, depois de acordar um buyout com o Charlotte Hornets após o trade deadline. Lowry, que nasceu na Filadélfia e jogou na cidade tanto no Ensino Médio como no universitário, falou em entrevista a NBC Sports Philadelphia, nesta quarta-feira (21), sobre seu novo papel como “mentor” do jovem Tyrese Maxey, principalmente.
“Estou empolgado de estar aqui. Eu entendo meu papel e meu trabalho. Meu trabalho é me certificar que Tyrese (Maxey) melhore, que o time chegue a um ponto em que não esteve por um bom tempo. Farei tudo que puder para fazer esse time e essa organização melhores”, falou o experiente armador, campeão da NBA com o Toronto Raptors em 2019.
Maxey tem 23 anos e assumiu um papel maior dentro dos 76ers depois da saída de James Harden para o Los Angeles Clippers nesta temporada. O armador tem médias de 25,7 pontos, 6,4 assistências, 3,7 rebotes e 1 roubo ao longo de 37,2 minutos por jogo, em 49 partidas, todas como titular. Todos os números são o melhores da carreira do jogador, que é o franco favorito a vencer o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu.
Lowry vem de três temporadas com o Miami Heat após nove com os Raptors, por quem conquistou seis idas ao All-Star Game. Em suas falas, o armador seguiu exaltando o talento de Maxey. “Ele tem um grande espírito. Uma alegria sobre si. Acho que nem precisamos falar sobre o talento dele, mas penso que o profissionalismo e a aura dele são ótimos. Ele é um desses caras que está sempre energizado, é sempre especial. Não se tem a chance de estar ao lado de muitos caras como ele”, completou o veterano.
Na atual temporada, Lowry acumulou as médias de 8,2 pontos e 4 assistências, em 28 minutos, pelo Heat, seus menores números da carreira desde 2009/2010.
(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)