NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
26 de outubro de 2024 - 21:36

Norman Powell brilha e Clippers impõe segunda derrota aos Nuggets

Ala armador tem atuação de gala, anota 37 pontos e ajuda Clippers a vencerem primeira na temporada. Nuggets aparecem com duas derrotas

O Los Angeles Clippers conseguiu sua primeira vitória na temporada 2024-25 da NBA. Jogando na Ball Arena, em Denver – Colorado, neste sábado (26), a franquia de Los Angeles se recuperou de derrota na estreia na prorrogação para o Phoenix Suns e bateu o Denver Nuggets (0-2) por 109 a 104.

Com grande atuação do ala-armador Norman Powell, que anotou 37 pontos, com 3 rebotes e 1 roubo de bola, LA impriu forte ritmo, principalmente no quarto período, para implicar a segunda derrota dos Nuggets em dois jogos na atual edição da liga.

Além de Powell, James Harden também fez grande jogo e anotou um duplo duplo com 23 pontos e 16 rebotes. O Barba pegou ainda 6 rebotes, com 1 roubo de bola e 1 toco.

Por falar em duplo duplo, o pivô Ivica Zubac também anotou o seu com 24 pontos e 15 rebotes.

Do lado de Denver, Nikola Jokic foi o cestinha da partida e marcou 41 pontos, mas não foi capaz de evitar a derrota de seu time. Joker teve ainda 9 rebotes, 4 assistências, 2 roubos e 1 toco.

Jamal Murray foi outro a produzir bem, marcando 22 pontos. O armador distribiu 5 assistências, pegou 2 rebotes e teve 2 roubadas de bola.

Christian Braun foi o terceiro jogador dos Nuggets a passar da marca de dígitos duplos. Foram 11 pontos para ele, com 7 rebotes e 1 assistência.

O JOGO

O duelo começou com o time de Los Angeles melhor. Com James Harden agressivo e distribuindo o jogo, Norman Powell era quem pontuava pelo time visitante.

Do lado mandante, Jokic também começou a partida com tudo e era ajudado por Jamal Murray, no entanto, Denver não conseguia conter um rival que era nitidamente melhor na parte de jogo e o que se viu foi 27 a 19 Clippers no primeiro quarto.

No segundo quarto, Jokic melhorou ainda mais e Denver passou a equilibrar as ações. Com apenas Powell, Harden e o pivô Zubac produzindo, LA ficou de certa forma previsível em algumas jogadas.

Melhor para os Nuggets que cortaram um pouco a desvantagem e venceram a parcial por 23 a 21 para levar o jogo em 48 a 42 em favor dos Clippers para os vestiários.

Depois do intervalo, Jokic segiu jogando demais, tanto no ataque quanto na defesa, e sua dobradinha com Jamal Murray passou a funcionar bastante no jogo.

Os Clippers, por sua vez, pararam e foram presa fácil tomando 29 a 22 na parcial do terceiro quarto. Jogo 71 a 70 para os donos da casa.

Entretanto, o quarto período foi dos visitantes. Harden foi muito bem e chamou a responsabilidade na armação das jogadas e criou os espaços para Powell que estava imparável.

Os Clippers viraram o jogo, venceram a parcial por 39 a 33 e fecharam o bom jogo na Ball Arena com vitória de 109 a 104.

instagram