NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de outubro de 2023 - 23h10

No retorno de Luka Doncic a Madri, Real vence os Mavericks

Doncic fica limitado a cinco minutos por causa de lesão na panturrilha e vê antigo time vencer os Mavericks em casa

Luka Doncic e Rudy Fernandez - Real Madrid e Dallas MavericksEm seu primeiro jogo em Madri, desde que saiu do Real Madrid em 2018 rumo à NBA, nesta terça-feira (10), Luka Doncic acabou limitado a cinco minutos, devido a uma lesão na panturrilha esquerda, e viu seu Dallas Mavericks perder o terceiro jogo em três nesta pré-temporada 2023/2024, desta vez por 127 a 123.

Antes da partida, Luka se reencontrou com seus ex-companheiros da campanha de 2018, como Trey Thompkins, Anthony Randolph e Felipe Reyes, ganhou uma réplica do troféu da EuroLiga de 2018, vencida pelo Real e que teve no esloveno o MVP da temporada e do Final Four e assistiu a um vídeo em tributo a sua trajetória vitoriosa. Na partida, o armador teve nove pontos e uma assistência, antes de sentar.

O grande destaque da franquia texana na partida foi Tim Hardaway Jr., com 21 pontos, vindo do banco. Atrás dele, Dante Exum, Dwight Powell e Seth Curry tiveram 13 pontos cada e foram os únicos a terem mais de dez pontos na partida. Além de Doncic, Kyrie Irving também foi preservado, mas nem se vestiu para entrar em quadra.

Pelo lado do Real, que teve jogadores do clube do futebol, como Lucas Vázquez, Thibaut Courtois e Toni Kroos na plateia, Facundo Campazzo foi o grande destaque do jogo. O armador argentino teve 20 pontos, oito assistências e seis rebotes, além do arremesso da vitória. Sergio Llull chegou a 19 pontos, Vincent Poirier contribuiu com um double-double de 19 pontos e dez rebotes, e Guerschon Yabusele registrou 18 pontos e nove rebotes.

Depois de três derrotas em três partidas, os Mavericks voltam a jogar somente no dia 20 de outubro, quando recebe o Detroit Pistons na última rodada da pré-temporada.

O jogo

Depois de toda a recepção de Doncic, o primeiro quarto apresentou um bom e legal duelo entre o esloveno e Llull, no Real desde 2007 e, discutivelmente. um dos melhores jogadores da última década a não jogar na NBA. Nos primeiros 12 minutos, os dois duelaram por cerca de três minutos somente, mas suficientes para cada um anotar nove pontos em um equilibrada e movimentada parcial, que terminou 38 a 37 para o Real.

No segundo quarto, já sem Doncic, mas com Hardaway Jr. e Seth Curry, os Mavericks ficaram atrás do placar durante a maior parte da parcial, mas conseguiram emplacar uma sequência de 13 a 3 para fechar o primeiro tempo e virar a partida na ida para o intervalo (65 a 71).

Se no segundo quarto, o Real controlou o placar pela maior parte do tempo, mas acabou sofrendo a virada, foram os Mavericks que lideraram todo o terceiro período, porém sem deixar que os rivais se aproximassem no placar. Na ida para os últimos 12 minutos, 99 a 90 para os Mavs.

O jogo seguiu em duas posses ou mais de diferença do lado dos Mavs até os 4:00 para o fim do jogo, quando Yabusele cravou uma bola no contra ataque e colocou 111 a 114 no placar. O jogo permaneceu próximo até que uma bola de três de Yabusele e uma bandeja de Campazzo viraram a partida para o Real (122 a 120). O time merengue não perdeu mais a liderança e Campazzo cravou a vitória com uma bola de três a 11s (127 a 120).

(Foto: Reprodução Twitter / Real Madrid Basket)

instagram