Embiid, Maxey e Harris lideram 76ers, sem Hardem, à liderança do Leste no início da temporada
Na última quarta-feira (8), o Philadelphia 76ers venceu o Boston Celtics por 106 a 103 e assumiu a liderança isolada da Conferência Leste, com seis vitórias em sete jogos. Joel Embiid é o grande líder da equipe e exaltou o altruísmo e a profundidade do elenco em favor do sucesso da equipe neste início de temporada.
“Acho que há muito crédito à cultura que temos aqui. Ninguém tem um ego nesse time. Temos caras novos, integramos eles rapidamente. Penso que o fato da gente querer jogar um com o outro e gostar de estar perto um do outro ajuda muito, também. O pessoal é altruísta, a bola roda não importa se o arremesso vai entrar ou não. Os caras estão felizes, só preocupados com as coisas certas – que é vencer. Essa é a única coisa que importa e a única que deveria importar”, disse o pivô, atual MVP da temporada regular, em entrevista após a partida, segundo o Clutchpoints.com.
Depois de grande temporada, Embiid já tem um início avassaladora, sendo líder em pontos da liga (31,7), ainda com 10,9 rebotes e 5,9 assistências, melhor marca da carreira. A seu lado, Tyrese Maxey assumiu a função de armador principal primorosamente depois da saída de James Harden e aparece como candidato real a seu primeiro All-Star Game. Outro destaque é Tobias Harris, com média de 19,3 pontos (melhor marca pessoal desde 2020/2021) e 60,0% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Com a chegada de Nicolas Batum, Robert Covington e Marcus Morris, o técnico Nick Nurse ainda está descobrindo a melhor distribuição de minutos entre os jogadores. Ao todo, nove jogadores têm, pelo menos, 12 minutos de ação por jogo.
Os 76ers jogam nesta sexta-feira (10), fora de casa, contra o Detroit Pistons, lanterna do Leste, em partida que vale para o Torneio In-Season, pensando na manutenção de sua química e a liderança da conferência.
(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)