NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de abril de 2024 - 10h04

Nikola Jokic supera Victor Wembanyama e Nuggets vencem Spurs

Jokic anota 42 pontos e leva a melhor sobre Wembanyama, que chegou perto de ter um quádruplo-duplo

Nikola Jokic, Victor Wembanyama - San Antonio Spurs @ Denver NuggetsNikola Jokic e Victor Wembanyama promoveram mais uma batalha de gigantes de encher os olhos nesta terça-feira (2), quando o Denver Nuggets (53-23) recebeu o San Antonio Spura (18-58) na Ball Arena. Com 42 pontos e 16 rebotes, “Joker” levou a melhor e ajudou os Nuggets a vencer a acirrada partida por 110 a 105.

Jokic acertou 18/32 arremessos de quadra e ainda distribuiu seis assistências em noite em que encontrou dificuldades para superar o comprimento de Wemby. Novamente sólido dos dois lados da quadra, Aaron Gordon teve 23 pontos e sete rebotes, enquanto Michael Porter Jr. anotou 15 pontos e 16 rebotes (melhor da carreira), além da bola de três decisiva para encaminhar o triunfo. Denver jogou sem Jamal Murray pela sexta partida seguida.

Pelos Spurs, novamente a atenção é Wemby. O jovem francês atuou por 34 minutos no apertado jogo e registrou uma linha extensa de 23 pontos, 15 rebotes, oito assistências e incríveis nove tocos, chegando muito próximo de um quádruplo-duplo. Malaki Branham foi o cestinha da equipe com 24 pontos e Tre Jones teve um triplo-duplo de dez pontos, 12 rebotes e 11 assistências em um time que não contou com Devin Vassell, Jeremy Sochan e Keldon Johnson.

A vitória devolveu a liderança isolada do Oeste aos Nuggets, mas somente 0,5 jogo à frente de Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder. Na outra ponta ponta da mesma tabela, os Spurs seguem em último do Oeste, 1,5 jogo atrás do Portland Trail Blazers.

Denver volta a jogar nesta quinta-feira (4), fora de casa, contra o Los Angeles Clippers, enquanto San Antonio encara, também fora de casa, o New Orleans Pelicans, na sexta-feira (5).

O jogo

Depois de duas vitórias na temporada contra os Spurs, os Nuggets começaram o jogo imponentes com um 13 a 3 e davam entender que poderiam dominar a partida, mas não foi o que aconteceu. Ainda no primeiro quarto, liderados por Wemby, os Spurs chegaram a virar o placar (20 a 17) com uma sequência de 17 a 4, antes de saírem derrotados por 30 a 23. A batalha de Jokic e Wemby já começou impressionante, proporcionando sequências como a abaixo.

Depois do bom início, a partida esteve longe de ter um domínio absoluto dos Nuggets. Os Spurs não deixaram a diferença crescer para além de três posses e conseguiam emplacar sequências para se aproximar no placar. No próprio segundo quarto, San Antonio conseguiu virar o placar novamente e abrir até seis pontos (48 a 42), antes dos donos da casa fecharem melhor o segundo tempo para levarem uma vantagem de 55 a 54 para o intervalo.

No terceiro período, os Spurs aproveitaram a presença dos reservas dos dois lados e conseguiram se desvencilhar no placar, abrindo uma vantagem de nove (74 a 65) na metade da parcial. Com o retorno dos titulares, Denver retomou as rédeas da partida e virou de novo o marcador, partindo para os últimos 12 minutos com 86 a 85.

A briga de gato e rato seguiu no quarto período, com os Spurs conseguindo sobreviver aos últimos três minutos com o jogo empatado em 101. Jokic anotou dois, Branham empatou, Jokic anotou mais dois, Wemby empatou de novo. Com 105 a 105 no placar a 33 segundos para o fim, coube a MPJ acertar uma bola de três com 27s por jogar e praticamente decidir o duelo. Wemby errou o arremesso seguinte e os Spurs demoraram a parar o jogo com falta, perdendo uma maior chance de uma última virada.

(Foto: Reprodução Twitter / Denver Nuggets)

instagram