NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de dezembro de 2023 - 11h12

Nets vencem Suns e ofuscam estreia do big 3

Durant, Booker e Beal combinam para 75 pontos, mas tomam virada no último quarto e perdem para os Nets em estreia juntos

Royce O'Neale - Brooklyn NetsNo 24º jogo do Phoenix Suns na temporada, o trio formado por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal finalmente estreou. Nesta quarta-feira (13), jogando no Footprint Center, a equipe recebeu o Brooklyn Nets para o evento, mas o final da história ficou longe do esperado. Com uma virada no último quarto, os Nets venceram por 116 a 112 com bons jogos dos ex-Suns Mikal Bridges e Cam Johnson.

Os Nets vivem boa fase na Conferência Leste e agora têm sete vitórias nos últimos nove jogos, suficientes para a oitava posição, somente meio jogo atrás do Indiana Pacers, em quinto. Na outra ponta, os Suns seguem escorregando na temporada. A equipe do Arizona está em décimo lugar no Oeste e tem cinco derrotas nas últimas dez partidas.

O destaque do lado vencedor ficou por conta de Cam Thomas, que anotou 24 pontos em 4/8 arremessos de três. Bridges teve 21 pontos e Johnson contribuiu com 15. Os dois, que chegaram dos Suns em fevereiro, jogaram em Phoenix pela primeira vez desde a troca e tiveram um emocionante vídeo de tributo antes do jogo.

Apesar da derrota, Durant, Booker e Beal combinaram para 75 pontos, com bom aproveitamento de arremessos de quadra de 24/42. Booker liderou o trio com 34 pontos, além de 12 assistências, KD teve 27 pontos e Beal fechou com 14. Grande jogo de Jusuf Nurkic também, que registrou 15 pontos e 22 rebotes.

Os Nets jogam novamente nesta quinta-feira (14), quando visitam o Denver Nuggets, enquanto os Suns recebem o New York Knicks na sexta-feira (15).

O jogo

Como não podia ser diferente, o trio dos Suns começou controlando as ações ofensivas da equipe, mas encontrou dificuldades frente à defesa engajada dos Nets. Brooklyn conseguiu controlar o ataque adversário e distribuir a pontuação no ataque. No fim do primeiro quarto, corrida de 13 a 0 dos Nets para vencer a parcial por 31 a 22.

A boa sequência seguiu no segundo quarto e Brooklyn conseguiu abrir 15 pontos de frente nos primeiros dois minutos da parcial (37 a 22). Booker teve que colocar a bola embaixo do braço e trazer os Suns de volta ao jogo. O ala-armador anotou 16 pontos só no segundo quarto e ajudou o time a cortar a diferença. Na ida para o intervalo, 64 a 56 para os Nets.

Depois de uma primeiro tempo com fracos 5/16 nas bolas de fora, os Suns resolveram apostar mais no jogo de garrafão e viram grande jogo de Nurkic no terceiro período. O bósnio anotou nove pontos e 12 rebotes na parcial e liderou a virada de Phoenix. Bastaram menos de três minutos no início do segundo tempo para a virada (67 a 68). A partida seguiu com intensa troca de liderança até Phoenix se estabelecer e partir para o quarto final com vantagem no placar (86 a 88).

A partida no quarto período permaneceu a duas posses de distância pela maior parte do tempo, até pelo menos os dois minutos finais, quando Spencer Dinwiddie anotou cinco pontos seguidos e deixou o placar em 114 a 106 a 1:24 para o fim. Os Suns até cortaram a diferença para dois dentro dos últimos 30s (114 a 112), mas Thomas acertou dois lances livres e selou a vitória.

(Foto: Reprodução Twitter / Brooklyn Nets)

instagram