Em fase de transição, franquia volta ao mercado após saídas de Kevin Durant e Kyrie Irving
O momento é de reconstrução para o Brooklyn Nets. Após a saída das estrelas Kevin Durant e Kyrie Irving na última temporada, a equipe deve voltar a se movimentar no mercado.
Neste cenário, a franquia vem “recebendo uma série de propostas” de times interessados em trocas pelos alas Royce O’Neale e Dorian Finney-Smith, segundo informações divulgadas por Kevin O’Connor, do The Ringer, em sua última simulação do Draft de 2023, publicada nesta quinta-feira (15).
Durante sua análise, o jornalista apontou Leonard Miller, ala do time de desenvolvimento NBA G League Ignite, como uma provável escolha para suprir a saída dos jogadores.
“Mesmo que os Nets tenham muitos alas, eles não possuem um jogador na posição com o conjunto de habilidades de Miller”, explica O’Connor. “Caso os Nets movam um ou dois deles, haveria espaço para mais minutos de jogo para um novato como ele”.
Os veteranos que chamam a atenção de outros times são valiosos quando o assunto é defesa e arremessos de três pontos. A última temporada de O’Neale foi a melhor de sua carreira, com o jogador registrando médias de 8,8 pontos, 3,7 assistências e 38,6% de aproveitamento nos arremessos do perímetro.
Enquanto isso, Finney-Smith teve uma excelente temporada defensivamente, mesmo enfrentando dificuldades no lado ofensivo após uma lesão no dedo. O jogador fechou o ano com médias de 8,3 pontos e 33,7% de acerto nos arremessos de três.
Mesmo em reconstrução, Brooklyn ainda possui jogadores promissores, como Mikal Bridges, Nic Claxton e Cam Thomas. A franquia também conta com a 21ª e 22ª escolhas do Draft de 2023 para a construção do novo elenco.
(Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets)