NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de janeiro de 2024 - 15h01

Nets são multados em US$ 100 mil por violarem política da NBA

Franquia do Brooklyn limitou o tempo de jogo de vários jogadores contra os Bucks e é primeira equipe a receber punição pela atitude

Mikal Bridges - Brooklyn NetsA NBA informou nesta quinta-feira (4) que o Brooklyn Nets será multado em US$ 100 mil por violar a política de participação de jogadores em partida contra o Milwaukee Bucks no dia 27 de dezembro. Na ocasião, Spencer Dinwiddie, Nic Claxton, Cameron Johnson e Dorian Finney-Smith ficaram fora. Além disso, Mikal Bridges, Royce O’Neale e Cam Thomas atuaram apenas no primeiro quarto.

Segundo o comunicado da NBA, a punição ocorreu após uma série de investigações que incluiu uma revisão de um médico independente sobre a saúde dos atletas que ficaram fora do duelo.

O confronto entre Nets e Bucks aconteceu após a equipe do Brooklyn entrar em quadra por duas noites consecutivas. Assim, a franquia anunciou horas antes que Dinwiddie, Claxton e Johnson não jogariam. Já Finney-Smith saiu dos planos no fim do dia.

Por outro lado, Bridges, que nunca perdeu um jogo desde que entrou na NBA e acumula 299 partidas seguidas, chegou a ser titular, porém, ele não retornou à partida depois de jogar todo o primeiro quarto. Inclusive, em entrevista após o duelo, o ala afirmou que “não gostou da escolha” e demonstrou surpresa com a decisão. O’Neale e Thomas também não atuaram nos últimos três quartos.

Após a repercussão do acontecimento, Jacque Vaughn, técnico dos Nets, defendeu a escolha de limitar o tempo de jogo dos seus principais jogadores.

instagram