NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de abril de 2024 - 19h04

Nets contratam Jordi Fernandez como novo técnico

Favorito para assumir o cargo, Fernandez deixa os Kings como técnico associado e vai para os Nets para primeiro trabalho como técnico principal na NBA

Jordi Fernandez - CanadáO Brooklyn Nets confirmou nesta segunda-feira (22) a contratação de Jordi Fernandez, ex-técnico associado do Sacramento Kings, como o novo técnico da franquia.

Em nota oficial, o novo técnico da franquia nova-iorquina expressou sua satisfação no novo cargo. “Estou verdadeiramente grato por liderar os Nets como técnico […] Estou empolgado para trabalhar com esse talentoso grupo de jogadores e, coletivamente, guiar nosso time em frente”, revelou Fernandez, que irá para sua primeira experiência como técnico principal dentro da NBA.

O espanhol de 41 anos entrou na NBA em 2009, quando o então técnico do Cleveland Cavaliers, Mike Brown, atual técnico dos Kings, contratou Jordi para ser desenvolvedor de jogadores na franquia de Ohio, função que ocupou até 2013. De lá para cá, Fernandez passou pelo Canton Charge, na G League, de 2013 e 2016, e foi assistente do Denver Nuggets entre 2016 e 2022, quando chegou aos Kings.

Em junho de 2023, o espanhol assumiu a seleção canadense masculina, no lugar de Nick Nurse, e guiou a equipe a uma inédita medalha de bronze na Copa do Mundo de 2023, comandando um time recheado de jogadores da NBA.

O general manager dos Nets, Sean Marks, também compartilhou em nota a expectativa sobre o novo trabalho. “Jordi traz uma diversa gama de experiências e conhecimento de basquete adquirido ao longo de sua carreira como técnico, que o levou por todo o mundo. Em cada passo, Jordi, consistentemente, demonstrou a habilidade de implementar fortes processos e sistemas criativos, desenhados para otimizarem o elenco específico de cada time”, disse o executivo.

Os Nets começaram a temporada com Jacque Vaughn no comando, mas o demitiram durante o All-Star break e terminaram 2023/2024 com o interino Kevin Ollie. A equipe terminou com a campanha de 32-50, na 11ª posição da Conferência Leste, falando em chegar à pós-temporada pela primeira vez em seis anos.

(Foto: Reprodução Twitter / Sacramento Kings)

instagram