NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de dezembro de 2023 - 22h12

NBA suspende Draymond Green por tempo indeterminado

Depois de agressão a Nurkic, NBA suspende indefinidamente Green, que deve passar por aconselhamento antes de retorno

SACRAMENTO, CALIFORNIA - NOVEMBER 13: Draymond Green #23 of the Golden State Warriors looks on in the fourth quarter against the Sacramento Kings at Golden 1 Center on November 13, 2022 in Sacramento, California.De acordo com comunicado da NBA nesta quarta-feira (13), a liga suspendeu o ala-pivô Draymond Green, do Golden State Warriors, por tempo indeterminado, após a agressão do veterano ao pivô Jusuf Nurkic durante a partida desta terça-feira (12), contra o Phoenix Suns. Green levou uma falta flagrante dois e foi expulso da partida.

Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, e Shams Charania, do The Athletic, reportaram que o ala-pivô deverá passar por algum tipo de “aconselhamento e ajuda” da NBA para dar os próximos passos em direção a um retorno às quadras. Ainda segundo Woj, Mike Dunleavy Jr., general manager dos Warriors, e Rich Paul, agente de Dray, deverão ter uma reunião nesta quinta-feira (14), a fim de discutir este processo com o jogador.

Durante o terceiro quarto da vitória dos Suns sobre os Warriors por 119 a 116, Green se enroscou com Nurkic próximo ao garrafão e, repentinamente, virou e acertou um soco no rosto do pivô, que foi ao chão. O ala-pivô dos Warriors recebeu a flagrante dois após revisão rápida dos árbitros e foi excluído.

Em entrevista após o jogo, o veterano jogador comentou que não teve a intenção de acertar Nurk e pediu desculpas ao bósnio. “Como vocês (repórteres) sabem, eu não sou alguém que se desculpa por algo que quis fazer, mas eu peço desculpas a Jusuf, porque eu não tive a intenção de acertá-lo”, disse Green.

Esta é a segunda suspensão aplicada pela NBA a Green em 2023/2024. No início da temporada, o ala-pivô pegou um gancho de cinco partidas após aplicar um mata-leão em Rudy Gobert durante duelo com o Minnesota Timberwolves. À época, a liga divulgou que aplicou a suspensão, em partes, pelo “histórico de atos antidesportivos de Green”.

Dray assinou uma extensão contratual de quatro anos e US$ 100 milhões com os Warriors nesta offseason. Na temporada, ele tem médias de 10,2 pontos, 6,1 assistências e 5,8 rebotes em 14 partidas. Agora sem Green, jogadores como Dario Saric e Jonathan Kuminga deverão ter mais tempo de quadra.

(Foto: Lachlan Cunningham / Getty Images)

instagram