Mike Conley e Bobby Portis tiveram suas casas invadidas por criminosos ao longo dos últimos meses
Nesta sexta-feira (22), a NBA se juntou à NFL e fez um alerta de segurança aos jogadores após os casos de assaltos ocorridos nos últimos meses. De acordo com o comunicado emitido pela liga aos jogadores, o FBI atribuiu os incidentes a um grupo “Sul-Americano transnacional” que opera no crime organizado.
Entre as vítimas estão o armador Mike Conley, do Minnesota Timberwolves, e Bobby Portis, do Milwaukee Bucks. Aliás, Conley teve sua casa invadida no dia 15 de setembro, quando compareceu a uma partida do Minnesota Vikings. Segundo a polícia, os criminosos levaram algumas joias.
Os criminosos roubaram o ala dos Bucks posteriormente, em 2 de novembro. Na ocasião, os infratores também invadiram sua residência. Portis chegou a oferecer recompensa de US$ 40 mil por informações relacionadas ao acontecimento.
Já na NFL, as vítimas mais recentes foram o quarterback Patrick Mahomes e o tight end Travis Kelce. A dupla, multicampeã pelo Kansas City Chiefs, teve residências invadidas em um curto intervalo de tempo. O defensor Linval Joseph, do Dallas Cowboys, também passou pela situação.
Ainda no comunicado, a NBA especifica que os criminosos priorizam quantias em dinheiro e itens que podem ser vendidos facilmente no mercado ilegal, como joias, relógios e bolsas de marca.