NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de novembro de 2023 - 17h11

NBA pune Taylor Jenkins em US$ 25 mil por críticas públicas à arbitragem

Head coach dos Grizzlies fez seus comentários após a derrota do time para o Jazz na sexta-feira (10)

O head coach do Memphis Grizzlies, Taylor Jenkins, foi multado em US$ 25 mil por críticas públicas à arbitragem pela NBA neste domingo (12). O anúncio foi feito por Joe Dumars, vice-presidente executivo e chefe de operações de basquete.

Jenkins fez seus comentários à mídia após a derrota dos Grizzlies por 127-121 para o Utah Jazz na sexta-feira (10), no FedExForum.

“Foi armado”, disparou o comandante logo no começo da entrevista coletiva. “Uma das piores atuações de arbitragem que já vi. Grave isso. Estou bem com isso. Isso é um completo absurdo”, concluiu.

Uma de suas críticas foi em relação à disparidade de lances livres que o Jazz teve em relação aos Grizzlies, 29 a 13, e expressou frustração com a má comunicação durante suas tentativas de discutir assuntos com os árbitros durante a derrota.

“Nossa equipe está competindo muito e é isso que acontece?” Jenkins disse. “As interações agora com os oficiais são desrespeito total. Eu sei o que está por vir. É inacreditável, os olhares nos rostos quando estou tentando iniciar uma conversa para defender nossos caras que estão dando tudo de si agora”.

Jenkins também ficou particularmente revoltado com a exclusão da partida do seu ala-pivô Jaren Jackson Jr. com 4:30 por terminar o terceiro quarto. Jackson respondeu de forma raivosa o árbitro Karl Lane, protestando contra duas chamadas revertidas em posses consecutivas.

“Ele é um dos jogadores mais profissionais desta liga e comete uma dupla falta técnica, e a desculpa que recebo é que ele está atacando um árbitro”, disse Jenkins.

Taylor Jenkins já havia se envolvido em outra polêmica em relação a críticas à arbitragem. Após o jogo 4 da primeira rodada dos playoffs de 2022 contra o Minnesota Timberwolves, o treinador declarou que ele “nunca havia visto uma arbitragem tão inconstante e arrogante”.

No momento, os Grizzlies estão com a pior campanha da liga com apenas uma vitória e oito derrotas, após conseguirem seu primeiro triunfo contra o Los Angeles Clippers no último domingo (12).

Foto: Reprodução Site / NBA.com

instagram