Sixers também não contam com Paul George, que trata uma lesão também no joelho
Joel Embiid e Paul George ainda não estão prontos para jogar pelo Philadelphia 76ers nesta temporada, e Nick Nurse não quer falar sobre isso.
A NBA, no entanto, multou a equipe US$ 100 mil pelas declarações públicas que fizeram sobre o estado de saúde da Embiid nesta terça-feira (29). A punição foi definida depois que uma investigação sobre a equipe sobre o status de Embiid foi lançada depois que ele perdeu a abertura da temporada no início deste mês. A investigação, disse a liga, confirmou que o pivô não conseguiu jogar naquele jogo.
O head coach dos 76ers, Nick Nurse, não respondeu as perguntas sobre a saúde das duas estrelas na terça-feira, depois de retirá-los da relação para a partida de quarta-feira (30) com o Detroit Pistons. Embiid e George estão lidando com lesões no joelho, e eles ainda não entraram em quadra nesta temporada.
Enquanto os dois jogadores participaram de partes do treino na terça -feira (29), Nurse descartou os dois para o jogo de quarta-feira (30), no Wells Fargo Center. Quanto ao dia em que eles serão capazes de fazer suas estreias na temporada, o treinador não deu um prazo certo.
“Queremos que esses caras joguem e queremos que sejam saudáveis e queremos que joguem muito bem não apenas um jogo, mas durante toda a temporada”, disse Nurse. “Então, meu foco principal é que eu tenho que fazer o trabalho que tenho que fazer. Tenho que tentar fazer com que esse time jogue o melhor possível amanhã à noite. Isso exige uma grande parte do meu foco e o que quer que seja, estou apenas tentando me concentrar no meu trabalho em mãos”, concluiu.
O Embiid teve seu tempo de jogo limitado, já que os 76ers optaram por gerenciar melhor a recuperação do joelho esquerdo. Ele jogou em apenas 39 jogos na última temporada devido a lesões no joelho, mas voltou a tempo dos playoffs e jogou com a seleção dos Estados Unidos na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, onde terminaram com a medalha de ouro.
Embiid também disse que perdeu mais de 25 quilos na temporada passada, em um esforço para permanecer saudável e tirar o estresse dos joelhos. Não está claro especificamente o que o está impedindo agora com o joelho. A Embiid também recebeu uma falta técnica na segunda-feira (28) por acenar com uma toalha perto de seu banco nos momentos finais de sua vitória na prorrogação contra o Indiana Pacers no domingo (27).
A liga também abriu uma investigação sobre o tratamento de sua lesão pela equipe, embora a investigação determinasse que os 76ers não violaram a política de participação do jogador. A equipe ainda fazia declarações que eram “inconsistentes” com o estado de saúde de Embiid, disse a NBA, que foi o que levou à multa.
George, que assinou um contrato de quatro anos e US$ 212 milhões com os 76ers na última offseason, tem lidado com uma contusão no joelho depois que ele entrou em um jogo de pré-temporada. Ele não sofreu nenhum dano estrutural na região, mas não está claro quando poderá voltar à ação.
O 76ers, que está com um recorde de 1-2, receberá o Detroit Pistons, na quarta-feira (30), e depois o Memphis Grizzlies, no sábado (2). Eles irão, então, em uma viagem de três jogos pela costa oeste na próxima semana.
Com base nos comentários mais recentes de Nurse, ainda é uma incógnita quando Embiid e George estarão prontos para jogar pelo 76ers.