Amigos de Morant provocaram e apontaram um laser vermelho para integrantes de Indiana que estavam dentro de um ônibus
A NBA está investigando uma confusão entre amigos de Ja Morant e membros do Indiana Pacers. Segundo informações de Bob Kravitz e Sam Amick, do The Athletic, pessoas ligadas ao atleta dos Grizzlies confrontaram agressivamente os integrantes da equipe de Indianápolis após o jogo entre as equipes no dia 29 de janeiro.
Vários homens, inclusive Davonte Pack (amigo de infância de Morant), abordaram os membros de Indiana no lado de fora do FedEx Forum. Mais cedo naquela noite, Pack foi removido da arena por invadir a quadra e por falar palavrões para os jogadores dos Pacers durante o confronto, que terminou com a vitória dos Grizzlies por 112 x 100.
De acordo com fontes de Kravitz e Amick, Pack e os outros homens disseram “Venham nos enfrentar” e “Vamos mostrar do que somos capaz” para os integrantes de Indiana, que responderam eles. Após isso, seguranças da liga norte-americana e da arena se envolveram para separar a briga.
Após Ja Morant aparecer no local, seus amigos recuaram e foram embora. Ao se aproximar do ônibus de Indiana, membros dos Pacers afirmaram que os amigos de Morant apontaram um laser vermelho para os jogadores e treinadores que estavam dentro do veículo.
As pessoas que viram isso dentro do ônibus não tiveram certeza se o laser era de uma arma de fogo ou apenas um laser comum. Entretanto, um dos seguranças do time afirmou que tem certeza o laser estava atrelado à uma arma, segundo os jornalistas.
“A liga norte-americana está conduzindo uma investigação, entrevistando testemunhas e coletando vídeos das câmeras de segurança sobre o incidente. Mas, ainda não conseguimos confirmar que alguém foi ameaçado com arma de fogo”, disse Mike Bass, porta-voz da NBA, sobre o acontecimento. Além disso, Bass disse que algumas pessoas envolvidas nesse acidente foram banidas dos jogos no FedEx Forum.
(Foto: Reprodução / Memphis Grizzlies site)