NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de julho de 2023 - 18h07

NBA indica que punirá novos comentários de Damian Lillard sobre jogar somente no Heat

Liga envia para as 30 franquias memorando sobre conversa com Lillard e seu agente sobre vontade do armador de jogar somente em Miami

PHILADELPHIA, PA - FEBRUARY 23: Damian Lillard #0 of the Portland Trail Blazers dribbles the ball against Ben Simmons #25 of the Philadelphia 76ers in the first quarter at the Wells Fargo Center on February 23, 2019 in Philadelphia, PennsylvaniaDe acordo com Shams Charania, em participação no programa “The Rally”, nesta sexta-feira (28), a NBA conversou com Damian Lillard, armador do Portland Trail Blazers, e seu agente e indicou que deverá puni-los se novos comentários sobre o armador somente jogar no Miami Heat vierem à tona.

Segundo o repórter, a liga enviou um memorando às 30 franquias sobre essa conversa e falando sobre essas potenciais punições, que também afetariam qualquer comentário dessa natureza vindo de qualquer outro jogador. O repórter não deixa claro qual tipo de punição disciplinar seria dada e como seria o julgamento sobre os comentários públicos dos jogadores e seus agentes.

Chris Haynes, no Bleacher Report, compartilhou a íntegra do memorando enviado pela liga sobre Lillard. Confira abaixo:

“Recentes informações da imprensa diziam que o agente de Damian Lillard, Aaron Goodwin, ligou para vários times da NBA alertando-os a não tentarem uma troca por Lillard porque o único destino desejado por Lillard é Miami. Goodwin também tornou públicos comentários de que Lillard não performaria por completo os serviços que estão em seu contrato de jogador se fosse trocado para outro time.

Nós entrevistamos Goodwin e Lillard e também falamos com vários times da NBA com quem Goodwin conversou. Goodwin negou ter declarado ou indicado a qualquer time que Lillard se recusaria a jogar por eles. Goodwin e Lillard afirmaram a nós que Lillard performaria por completo os serviços de seu contrato de jogador em qualquer cenário de troca. Equipes relevantes forneceram descrições de suas comunicações com Goodwin que eram em sua maioria, mas não inteiramente, consistentes com o que Goodwin declarou para nós.

Nós avisamos a Goodwin e Lillard que quaisquer comentários futuros, feitos de forma privada ou pública aos times, sugerindo que Lillard não performaria por completo os serviços de seu contrato de jogador em caso de uma troca, estarão sujeitos a uma punição pela NBA. Também avisamos à Associação de Jogadores que quaisquer comentários similares de jogadores ou agentes estarão sujeitos a punições daqui em diante”.

Conforme apuração de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, no início do mês, o agente de Lillard, Aaron Goodwin, alertou outras equipes que não o Miami Heat para não trocarem pelo armador, pois estariam adquirindo um “jogador insatisfeito”.

Na mesma semana, uma fonte próxima ao armador comentou ao repórter Mark Medina, do Sportsnaut, que ele ‘’simplesmente não iria’’ para outra equipe além de Miami.

Selecionado pelos Blazers na sexta escolha geral no Draft de 2012, Lillard passou seus 11 anos na NBA jogando pela equipe do Oregon. Ao longo de sua trajetória, foi selecionado sete vezes para o All-Star Game e para algum dos três times All-NBA. Na temporada 2018/19, o armador ficou a uma série das finais da NBA, mas acabou varrido pelo Golden State Warriors na decisão da Conferência Oeste.

Atualmente, Lillard é o líder de pontos e cestas de três na história da franquia, apresentando médias de 25,2 pontos, 6,7 assistências e 4,2 rebotes por jogo em 769 partidas disputadas.

*Atualizado em 28 de julho de 2023, às 20h00

(Foto: Mitchell Leff / Getty Images)

instagram