NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de março de 2024 - 17h03

NBA decide dar fim ao G League Ignite após atual temporada

Com sucesso de direitos de imagem no basquete universitário, Ignite teria perdido um pouco o propósito, segundo Adam Silver

Scoot Henderson em ação pelo Ignite em 2023De acordo com informações de Shams Charania, do The Athletic, nesta quinta-feira (21), a NBA decidiu dar fim ao time de prospectos G League Ignite depois da atual temporada.

A equipe foi implementada na liga de desenvolvimento da NBA em 2020 e tinha como objetivo ser um time para desenvolver prospectos para a NBA, inclusive fazendo jogos fora da tabela comum da G League, como forma de vitrine para os jovens. A equipe surgiu também como uma alternativa ao basquete universitário, já que pegava salários de até US$ 500 mil a seus jogadores.

Com o sucesso dos direitos de imagem (NIL – “name, image likeness”, em inglês) entre os jogadores do basquete universitário, o comissário da NBA, Adam Silver, havia falado recentemente sobre incertezas em relação à continuidade da equipe. “Não tenho certeza sobre o futuro do Ignite, porque antes eu achava que estávamos preenchendo um buraco do mercado. Agora, meu foco está mudando para um desenvolvimento mais cedo desses jogadores”, disse Silver durante o All-Star Weekend, em fevereiro.

Em três temporadas, dez jogadores do Ignite foram draftados na NBA, com destaque para Jalen Green, na segunda posição do Draft 2021, Dyson Daniels, na oitava posição de 2022, e Scoot Henderson, na terceira do último Draft. Para 2024, pelo menos Matas Buzelis e Ron Holland devem sair na primeira rodada, enquanto Izan Almansa também poderá figurar.

(Foto: Reprodução Twitter / G League Ignite)

instagram