NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de maio de 2024 - 14h05

NBA confirma marcação correta de bloqueio ilegal de Myles Turner no jogo 1

Falta de ataque em corta-luz de Turner em DiVincenzo, a 15 segundos para o fim do jogo, foi crucial para a vitória dos Knicks

Myles Turner - Indiana PacersNo relatório dos últimos dois minutos do jogo 1 entre New York Knicks e Indiana Pacers, divulgado nesta terça-feira (7), a NBA confirmou que o bloqueio ilegal marcado contra o pivô Myles Turner a 15 segundos para o fim do jogo, bastante reclamado pelos jogadores em quadra, foi apitado corretamente pela arbitragem.

Com o placar em 118 a 117 para os Knicks a 15s para o fim, Turner fez um bloqueio em Donte DiVincenzo para um corte de Tyrese Haliburton com a bola. DiVincenzo trombou no pivô rival e foi ao chão, a tempo de ouvir a praticamente instantânea marcação de falta de ataque. O técnico Rick Carlisle desafiou a jogada, mas sem sucesso.

Depois da marcação, os Knicks anotaram três lances livres na reta final do jogo e encaminharam a vitória por 121 a 117. Após o jogo, Turner comentou o lance e a situação com a arbitragem na entrevista coletiva. “Na minha experiência nessa liga, acho que é melhor quando os jogadores decidem o destino do jogo”, disse, ainda pontuando que queria ver o resultado do relatório dos últimos dois minutos assim que ele saísse.

No relatório, três lances não marcados nos últimos dois minutos chamam a atenção: um outro bloqueio ilegal de Turner em DiVincenzo, uma violação de três segundos defensivos de Turner e um “pé-bola” de Aaron Nesmith. O último já havia sido assumido pela equipe de arbitragem após o jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (8), no jogo 2 da série.

(Foto: Reprodução Twitter / Indiana Pacers)

instagram