NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de junho de 2024 - 17h06

NBA anuncia primeira leva de convites para o ‘green room’ do Draft de 2024

Primeira rodada do Draft acontecerá no dia 26 de junho, no Barclays Center, no Brooklyn

Alexandre Sarr - Perth WildcatsForam 12 os jogadores a receberem convites para participar do Draft da NBA de 2024 e sentarem-se no famoso “green room”, disseram fontes à ESPN americana. Zaccharie Risacher, Alex Sarr, Donovan Clingan, Reed Sheppard, Matas Buzelis, Stephon Castle, Dalton Knecht, Tidjane Salaun, Ron Holland, Cody Williams, Devin Carter e Ja’Kobe Walter receberam o primeiro lote de 12 convites enviados na terça-feira (11).

Todos esses jogadores são escolhas de loteria projetadas, de acordo com o último Draft simulado da ESPN americana. As únicas ausências foram Rob Dillingham, de Kentucky, e o armador sérvio Nikola Topic.

Dillingham ainda não completou todas as qualificações para ser elegível para o Draft. Ele não passou por testes atléticos e treinos de tiro no Draft Combine em Chicago no mês passado devido a uma lesão no tornozelo. Ele não pôde participar de treinos privados com times da NBA pelos mesmos motivos, mas planeja cumprir esses requisitos nas instalações de treino do Lakers na sexta-feira (14).

O status do Topic como escolhido na loteria está em perigo devido a um LCA parcialmente rompido. Topic tem até 16 de junho para decidir se deseja ou não manter seu nome no Draft. O tema será avaliado nos próximos dias pelos médicos da NBA para determinar seu processo de recuperação.

Espera-se que outra leva de 11 a 12 convites sejam enviados a partir da próxima semana, disse uma fonte à ESPN americana, com isso ambos ainda podem estar no “green room” na noite do Draft.

O “green room” é uma área de preparação em frente ao palanque do Draft da NBA, onde jogadores, famílias e agentes aguardam o comissário Adam Silver chamar o nome de um jogador após a seleção. Uma prática muito similar ao Draft da NFL.

Este ano, os jogadores poderão convidar seis pessoas para se sentarem com eles nas suas mesas individuais, em comparação com as dez do ano passado.

O processo de decisão de quem convidar para o Draft da NBA envolve a comunicação com os presidentes de operações ou general managers das franquias da primeira rodada. As equipes são convidadas a votar nos 25 melhores jogadores que esperam que sejam selecionados na primeira rodada. Isto é para garantir que os jogadores não fiquem sentados por muito tempo diante de uma audiência de televisão nacional.

Receber um convite é considerado um sinal positivo para as chances de um jogador ser selecionado logo de cara, embora tenha havido casos no passado de candidatos que caíram para a segunda rodada enquanto estavam sentados no “green room” como Bol Bol, Deyonta Davis, Nic Claxton, Maciej Lampe, Rashard Lewis, entre outros.

O Draft da NBA será realizado em dois dias pela primeira vez. A primeira rodada será em 26 de junho, no Barclays Center, no Brooklyn, enquanto a segunda rodada será realizada em 27 de junho, no estúdio da ESPN, em Lower Manhattan. Por esse motivo, pode haver um escrutínio adicional sobre os jogadores finais convidados para o “green room”, de modo a evitar um cenário em que um jogador convidado e a sua família tenham de esperar mais um dia inteiro para ouvir o seu nome ser chamado.

Foto: Reprodução Twitter / Perth Wildcats

instagram