NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de abril de 2024 - 20h04

NBA admite erros de arbitragem no jogo 2 entre Knicks e 76ers

Falta não marcada em Tyrese Maxey e pedido de tempo não atendido do técnico Nick Nurse foram cruciais para o resultado da partida

Tyrese Maxey - Philadelphia 76ersO Philadelphia 76ers ficou na bronca com a arbitragem após o jogo 2 da série contra o New York Knicks na segunda-feira (23). Depois de saírem derrotado de quadra, jogadores e torcedores reclamaram de algumas decisões dos árbitros, que foram fatores para mais uma derrota da equipe na série para New York.

Acontece que as reclamações tinham fundamento. O relatório da arbitragem dos últimos dois minutos da partida feito pela NBA revelou que os Knicks cometeram falta em Maxey várias vezes na jogada em que o armador perdeu a bola, posteriormente, resultando na bola de três de Donte DiVincenzo. Além desta jogada, os árbitros não concederam um timeout aos Sixers após o técnico Nick Nurse ter feito o gesto.

Após a partida, o pivô Joel Embiid disse aos repórteres que era “inaceitável” e acrescentou que Maxey sofreu “algumas faltas”. Já Nurse disse aos repórteres que foi ignorado pela arbitragem. “Eu pedi o tempo. O árbitro olhou diretamente para mim e me ignorou”.

Acontece que ambos estavam corretos, e as decisões certas em quadra provavelmente teriam alterado o resultado da vitória dos Knicks por 104 a 101. Maxey acertou todos os lances livres na derrota e teria recebido outras duas oportunidades com a chance de aumentar a vantagem para quatro se os árbitros assinalassem as faltas.

Em vez disso, DiVincenzo acertou uma bola de três do perímetro, virando o jogo após uma desvantagem de cinco pontos. Os 76ers ainda tiveram a oportunidade de vencer, mas Maxey foi bloqueado por Isaiah Hartenstein em uma bandeja. Nos segundos finais, Embiid teve a chance de levar a partida para a prorrogação, mas também desperdiçou a bola tripla.

Agora a série migra para a Filadélfia, onde os Sixers buscam defender o mando de quadra na próxima quinta-feira (25).

(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)

instagram