NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
18 de outubro de 2024 - 18:00

5 jogos imperdíveis da temporada 2024-2025 da NBA

Rivalidades, revanches, presente contra o futuro, lendas duelando no Natal...confira aqui alguns jogos imperdíveis da NBA nesta temporada

O tão aguardado momento está chegando! Após longos meses, a NBA finalmente está de volta nesta terça-feira (22). Na última temporada, surpresas, decepções e rivalidades intensas marcaram a liga. No final das contas, o Boston Celtics reinou absoluto e saiu com seu 19º Troféu Larry O’Brien.

Agora, com o início da campanha 2024-25 da NBA, temos times com caras novas, elencos em reconstrução buscando o próximo passo e a promessa de uma temporada tão intensa quanto a última. Aqui, começa a caminhada aos playoffs para sagrar um novo campeão, ou talvez um bicampeão.

Então, preparamos um breve resumo sobre cinco jogos que prometem ser imperdíveis nesta temporada 2024-25 da NBA, confira!

New York Knicks x Indiana Pacers – 25 de outubro

Poderíamos começar nossa lista com o primeiro jogo da temporada regular, entre o campeão Boston Celtics e o New York Knicks. No entanto, antecipado por muitos como ‘final da Conferência Leste’ na temporada passada, o duelo nunca aconteceu – por causa do Indiana Pacers. Poucos acreditavam nos Pacers, e em uma série de tirar o fôlego, eles calaram os críticos e desbancaram os Knicks.

Além disso, a classificação de Indiana sobre New York veio de forma cruel: num jogo 7, dentro do Madison Square Garden. Assim, Tyrese Haliburton, Pascal Siakam e companhia, calaram uma das mais icônicas arenas do planeta. E mais uma vez, acordando fantasmas dos anos 90, os Pacers reinaram sobre os Knicks.

A receita para um confroto acirrado e brigado está mais do que pronta. Rivalidade, passado recente, um elenco de New York reforçado e com a faca nos dentes, contra um time dos Pacers que sabe que ‘mora na cabeça’ dos seus rivais.

Timberwolves x Knicks – 19 de dezembro

Novamente, um jogão envolvendo os Knicks. Contudo, os holofotes nesta noite estarão virados para Karl-Anthony Towns. O super astro foi trocado dos Timberwolves para a franquia nova-iorquina e neste jogo, voltará ao ginásio dos Wolves pela primeira vez desde o negócio. KAT será vaiado? Aplaudido? Terá uma reação indiferente? Ninguém sabe. Da mesma forma, também será o primeiro jogo de Julius Randle e Donte DiVincenzo contra os Knicks.

Aliás, por falar em DiVincenzo, talvez ele seja parte de um tempero secreto para este confronto. Anteriormente, no jogo de pré-temporada entre as equipes, ele deixou a quadra brigando com Rick Brunson, pai de Jalen. Isto porque, antes do final do jogo, ele teria provocado Tom Thibodeau, seu ex-técnico.

Então, os olhos estarão em dois times que chegaram longe nos últimos playoffs, que mudaram seus elencos, que buscam mais nesta campanha, mas também estarão em possíveis brigas, confusões e um inevitável clima quente.

Warriors x Lakers – 25 de dezembro

Em primeiro lugar, qualquer duelo entre Stephen Curry e LeBron James é automaticamente imperdível. Agora, adicionando o fato desse confronto ser na rodada de Natal da NBA, além da possibilidade deste ser um dos últimos jogos entre os dois craques, e temos uma partida que todo fã de basquete deve estar ligado.

Na temporada passada, os Warriors levaram a melhor em três de quatro jogos contra os Lakers. Porém, em um duelo com duas prorrogações e um completo SHOW de Curry e LeBron, foi Los Angeles quem triunfou. Igualmente, quando as equipes se enfrentaram nos playoffs de 2022-23, os Lakers surpreenderam e ganharam a série.

Atualmente, os times vivem momentos diferentes, porém similares. A dinastia dos Warriors parece estar cada vez mais próxima do fim, com a saída de Klay Thompson e um elenco que não é mais o mesmo. Da mesma forma, os Lakers estão buscando uma última corrida ao título com LeBron James antes do fim de sua carreira.

Nuggets x Spurs – 3 de janeiro

Um duelo que coloca discutivelmente, o melhor pivô da NBA, contra o futuro melhor. Entre os diversos confrontos interessantes que Victor Wembanyama e os Spurs terão nesta temporada, o jogo contra Nikola Jokic é o que mais chama a atenção.

Na temporada de calouro de Wemby, ele foi dominado pelo sérvio, de fato. Os números falam por si só – Jokic teve médias acima dos 33 pontos e 10 rebotes contra o jovem francês. Porém, no último jogo entre ambos, Wembanyama teve uma performance espetacular e colocou seu oponente ‘no bolso’. Algo chocante para um novato, mas não para ele.

Agora mais maduro, experiente, encorpado, mais preparado, Victor Wembanyama quer dar o ‘troco’ e mudar a história contra Jokic. Entrando apenas em seu segundo ano de NBA, ele é tido por muitos como um candidato a MVP. O time dos Spurs ao seu redor também é melhor e mais bem preparado do que no ano passado. Olho neste confronto, que pode acabar sendo uma ‘passagem de bastão’ de Joker para Wemby.

Mavericks x Celtics – 25 de janeiro

Finalmente, acabamos nossa lista com uma revanche das finais da NBA na última temporada. O retorno do Boston Celtics à casa do Dallas Mavericks. A série entre as equipes pareceu equilibrada em muitos momentos, mas no final, assim como fizeram em toda sua campanha, os Celtics acabaram dominando.

Para esta temporada, os Mavericks buscaram a experiência e ‘pedigree campeão’ de Klay Thompson, algo que animou Luka Doncic e Kyrie Irving. Por outro lado, Boston praticamente não mexeu em seu elenco, mantendo a base campeã e contando com a evolução natural de seu forte elenco para buscar o bicampeonato.

Além da sede de vingança, da necessidade de revanche, os Mavericks querem provar que estão no nível dos Celtics. De qualquer forma, a recepção dos campeões da NBA em Dallas não deve ser das mais carinhosas. Este é, com certeza, um duelo que você não pode perder.

instagram