Tucker enxerga 'acúmulo' de estrelas como um empecilho ao sucesso dos Clippers depois de sua chegada e a de Harden à equipe
Em reportagem de Sam Amick, do The Athletic, no ar nesta segunda-feira (4), o veterano ala-pivô P.J. Tucker, do Los Angeles Clippers, teve uma citação, no mínimo, curiosa sobre a atual equipe, que ainda tem dificuldades em vencer jogos depois de sua chegada e a de James Harden, saídos do Philadelphia 76ers no meio desta temporada.
“Não tem bola de basquete suficiente no mundo para esse time, de verdade”, disse o veterano de 38 anos, segundo Amick. A interpretação é de quem lê, pois Tucker pode estar realmente reclamando das estrelas da equipe ou só constatando uma verdade difícil de engolir.
Fato é que desde a estreia de Tucker e Harden, no dia 6 de novembro, os Clippers perderam oito e venceram seis partidas, com dificuldades em encaixar um jogo consistente com tantos jogadores que construíram sua carreira tendo muito a posse da bola jogando ao mesmo tempo, como Paul George, Kawhi Leonard e Harden.
Para Tucker, a situação é ainda mais difícil, o ala-pivô atuou em 11 partidas com a franquia, acumulando quatro vitórias somente. As médias são de 1,3 ponto e 2,2 rebotes em 27,3% de aproveitamento nos arremessos de três e somente 13,8 minutos de ação. Ainda pior que isso, o veterano não jogou os últimos três jogos e, antes disso, não pontuou em seis partidas consecutivas, tentando somente dois arremessos de quadra neste intervalo.
(Foto: Reprodução Twitter / LA Clippers)