Atualmente no Philadelphia 76ers, veterano foi deixado de lado no elenco angelino até a troca por James Harden
Considerado um sólido jogador de rotação, Marcus Morris faz parte do surpreendente Philadelphia 76ers, mas sua saída do Los Angeles Clippers ainda gera dúvidas em parte da imprensa norte-americana.
Em conversa com o jornalista Brian Robb, do portal MassLive, em reportagem que foi ao ar nesta terça-feira (14), ele foi enfático sobre o assunto. “Honestamente, não quero falar sobre essa situação”, disse, em tom de ressentimento. “Estou feliz por estar em casa na Filadélfia, estou tentando ajudar o time a vencer de qualquer maneira e tentar chegar ao objetivo de ganhar o campeonato”, ressaltou.
Vale lembrar que Morris passou três temporadas defendendo a camisa do time angelino e era considerado um dos jogadores mais confiáveis na rotação da equipe.
Embora tenha anotado 11,2 pontos por jogo na temporada 2022-23, Morris foi deixado de lado no elenco na reta final da última campanha. A pressão por resultados no Los Angeles Clippers levou o front office a procurar soluções para melhorar a equipe e unir forças com os astros Paul George e Kawhi Leonard.
Com menos de dez jogos disputados na campanha de 2023-24, Marcus Morris foi envolvido na troca que trouxe James Harden para Los Angeles e levou o ala-pivô para o Philadelphia 76ers, fato que explica a atitude de não comentar sobre a troca e se existe algum ressentimento.
Até o momento, o jogador não obteve minutos consideráveis na equipe liderada por Joel Embiid e Tyrese Maxey, mas está se adaptando e pode ser um jogador importante para Nick Nurse no decorrer da competição.
Foto: Reprodução / Instagram Marcus Morris