Comandante do Las Vegas Aces é especulada na liga há anos, mas nunca conseguiu o cargo de treinadora
Especulada em diversas franquias da NBA, Becky Hammon, treinadora do Las Vegas Aces, atuais campeãs da WNBA, reforçou que está comprometida com a franquia. Primeira mulher a treinar uma equipe da NBA em um jogo oficial, Hammon nunca conseguiu um cargo oficial na liga masculina e afirma que não irá implorar para ter um.
“Adoro estar aqui, não preciso do selo de aprovação da NBA. Vão ter que vir atrás de mim”, pontuou, em entrevista para Sean Gregory, da revista TIME, publicada nesta segunda-feira (15).
Ultimamente o nome de Hammon está sendo ventilado nos bastidores da liga, inclusive, há boatos que o Toronto Raptors pediu permissão ao Las Vegas Aces para entrevistar Hammon para o cargo de Head Coach após a demissão de Nicky Nurse.
Hammon é aberta sobre as diferenças no tratamento para os homens e acredita que as franquias criam muitos impedimentos para que uma mulher assuma tal posição.
“Se eu tivesse uma carreira de 16 anos na NBA e meu nome fosse Brian, provavelmente, já teria sido contratada e demitida algumas vezes”, disse Hammon. “É difícil para qualquer um conseguir um emprego na NBA”, acrescenta.
Vale ressaltar que ela venceu o título inédito com o Las Vegas Aces em 2022 e era sua primeira temporada na equipe, o que comprova sua qualidade como comandante.
Atualmente, pelo menos cinco times estão com o cargo de Head Coach em aberto: Toronto Raptors, Philadelphia 76ers, Milwaukee Bucks, Detroit Pistons e Phoenix Suns.
Apesar das negativas até agora, Becky Hammon se mantém otimista e diz que quem almeja exercer tal função precisa ter a mentalidade correta. “Você tem que chegar ao ponto onde você está tipo, ‘eu não dou a mínima para o que você pensa.’ Eu sei o que sei. E eu sei quem eu sou. E você continua se esforçando”, conclui.
Foto: Reprodução/ Twitter Becky Hammon