Impressionado com os calouros dos Warriors e da NBA como um todo, Green exalta novos jogadores da liga
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, exaltou a atual classe de calouros da NBA, falando sobre como eles chegaram já preparados para o alto nível de exigência da liga.
Green não poupou nenhum atleta de elogio, começando pelos dois de sua equipe, Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis. “Quando olhamos para essa classe de calouros, não parece uma classe de calouro. Mesmo nossos dois calouros, colocamos eles no jogo e eles não cometem erros que calouros cometem”, disse o veterano.
“É a mesma coisa para os irmão Thompson (Amen e Ausar) e Wemby (Victor Wembanyama). Eles não parecem calouros. É uma classe incrível. Sinto pelos irmãos Thompson e Wemby, porque esses caras estão dificultando minha chance de continuar a integrar times de defesa do jeito que eles têm defendido”, comentou Green.
Ainda sobre a classe, Green ofereceu a hipótese sobre o sucesso estar relacionada com a mentalidade defensiva que chegaram para a liga. “Fico feliz em ver isso. Feliz em ver os jovens chegando na liga e aceitando o desafio de defender. Vários chegam e tudo se resume a pontuar, ‘Como posso ter meu arremesso?’, e penso que seja a mentalidade errada para chegar. É bom ver os jovens chegaram com uma mentalidade diferente”, disse Dray.
Green é tetracampeão da NBA e acumula diversas honrarias defensivas como o prêmio de melhor defensor do ano em 2017, quatro seleções para o primeiro time de defesa e outras quatro para o segundo time, incluindo os últimos dois anos.
(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)