Trocado pelo Portland Trail Blazers, o ala chegou lesionado e reprovou nos exames médicos feitos por médicos dos Warriors
Trocado pelo Portland Trail Blazers para o Golden State Warriors faltando minutos para o período de trocas acabar, o ala Gary Payton II, revelou que sabia que não estava 100% saudável.
Campeão com os Warriors na temporada 2021-22, Payton foi trocado para os Blazers offseason e perdeu os primeiros 35 jogos com a nova equipe por conta de uma lesão no abdômen.
No caso, os Warriors não foram informados da lesão e foram pegos de surpresa quando o jogador não passou nos exames médicos. “Eu sabia onde meu corpo estava e como estava”, disse Gary Payton II para alguns repórteres nesta quarta-feira (22), após o treino do time.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, Gary Payton estava tomando o analgésico Toradol para diminuir e controlar a dor, fato que Portland não revelou aos executivos do Golden State Warriors antes do acordo ser fechado.
“O material médico não era grande coisa. Eu queria jogar, ir lá e ajudar meus companheiros e treinadores. Eu era um fator maior na quadra do que fora dela. Eu sendo 50% era melhor do que nada. Eu só tinha que chegar lá e ajudar meu time a tentar vencer”, disse o ala.
Os Warriors solicitaram uma investigação para entender se os Blazers agiram de má fé ao não revelar as informações sobre o estado físico do jogador.
Peça importante na rotação do Golden State Warriors campeão da temporada 2021-22, Gary Payton II será reavaliado em um mês e os executivos da franquia esperam que ele seja liberado para estar disponível nos Playoffs.
Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors