NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de novembro de 2023 - 11h11

Na estreia de Bradley Beal, Suns batem Bulls após uma prorrogação

Com Beal e Durant, mas sem Booker, Suns vencem Bulls com dificuldades na prorrogação

Bradley Beal - Phoenix Suns @ Chicago BullsDepois de perder os primeiros sete jogos da temporada, com lesão nas costas, Bradley Beal fez sua estreia pelo Phoenix Suns (4-4) nesta quarta-feira (8), contra o Chicago Bulls (3-6), fora de casa, e viu sua equipe batalhar para vencer por 116 a 115, após uma prorrogação. Apesar da estreia de Beal, os Suns ainda não viram seu big 3 em quadra, já que Devin Booker não jogou devido a uma lesão na panturrilha.

Os Suns venceram a segunda partida seguida e estacionaram na sétima posição do Oeste. Os Bulls perderam a terceira de cinco partidas em casa na temporada e seguem na parte de baixo da tabela do Leste, na 12ª colocação.

Beal estreou, mas teve minutagem reduzida, atuando por 24 minutos e ficando fora da prorrogação. O ala-armador teve uma partida discreta de 13 pontos em 3/12 arremessos de quadra certeiros. O grande destaque do time foi o pivô Jusuf Nurkic, que registrou uma double-double de 20 pontos e 17 rebotes, além de oito assistências e a bola final, decretando a vitória da equipe. Kevin Durant contribuiu com 25 pontos e nove assistências e Grayson Allen teve 26 pontos e oito rebotes, acertando um recorde pessoal de oito bolas de três.

Do lado dos Bulls, Nikola Vucevic foi o maior pontuador, com 26 pontos, enquanto DeMar DeRozan e Zach LaVine contribuíram com 22 pontos cada. Do banco, Alex Caruso atuou por 31 minutos e registrou 19 pontos, com 4/5 nas bolas de três.

Nesta sexta-feira (10), os Suns enfrentam o Los Angeles Lakers em partida válida pelo Torneio In-Season, enquanto os Bulls só jogam no domingo (12), em casa, contra o Detroit Pistons, último colocado do Leste.

O jogo

De maneira avassaladora, os Suns abriram a partida com um 22 a 4, dando o tom que o jogo parecia dominado desde o início. Porém, ainda dentro do primeiro quarto, os Bulls conseguiram voltar para a partida, que teve em seus primeiros 12 minutos um tiroteio nas bolas de três. Phoenix venceu o quarto por 36 a 28, com os times combinando para 11/24 nas bolas de fora.

Com um grande quarto de Vucevic (oito pontos e quatro rebotes), os Bulls encostaram no placar na primeira metade do segundo período (42 a 38 a 5:54 para o intervalo) e conseguiram empatar a partida em 57 na ida para os vestiários, apagando a vantagem de 18 pontos que os Suns abriram logo no início.

A partida ficou entre uma e duas posses durante toda a primeira metade do terceiro quarto, antes de Phoenix emplacar uma sequência de 13 a 3 em três minutos e abrir 12 de frente (88 a 76 a 2:56 para o fim da parcial). A partir daí até o primeiro minuto do quarto período, os Bulls fizeram uma corrida de 16 a 0 para colocar 88 a 92 no placar a 10:44 para o fim do jogo.

O jogo seguiu entre uma e duas posses até o final do tempo regular. Nurkic colocou 107 a 103 no placar a 3:13 para o fim e não viu mais sua equipe pontuar. LaVine anotou dois pontos um minuto depois e DeRozan empatou a partida em 107 a 0:15 para o fim. KD ainda teve a última bola, mas não acertou o arremesso.

Em equilíbrio, a prorrogação foi do começo ao fim. Uma bola de dois de DeRozan a 1:18 para o fim, colocando 111 a 115 no placar pareceu encaminhar o jogo para os donos da casa, mas Keita Bates-Diop acertou uma bola de três 15 segundos depois. Um ponto atrás, o protagonismo final ficou por conta de Nurkic, que roubou uma bola de Vucevic e anotou a bandeja vencedora a menos de 8s para o estouro do cronômetro. DeRozan teve a última chance, mas nada feito.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)

instagram