Em vitória sobre o Jazz, pivô dos Spurs anotou o segundo '5x5' de sua carreira
Victor Wembanyama voltou a fazer história na noite desta quinta-feira (31). Além de liderar a sua equipe em uma vitória fora de casa contra o Utah Jazz por 106 a 88, o pivô do San Antonio Spurs foi o MVP da rodada ao fechar a partida com o segundo ‘’5×5’’ (ao menos cinco nas cinco principais estatísticas da NBA) de sua carreira.
Wemby foi o cestinha no triunfo com incríveis 25 pontos, nove rebotes, sete assistências, cinco roubos de bola e cinco tocos. Ele teve excelente plus-minus de +43 com aproveitamento de 9/20 nos arremessos de quadra e 4/13 no perímetro.
Com estes números, o francês se tornou apenas o terceiro jogador a anotar múltiplos jogos ‘’5×5’’ em sua carreira na NBA, se juntando a Hakeem Olajuwon (seis jogos) e Andrei Kirilenko (três jogos). Por outro lado, ele é o único na história a atingir a marca com menos de 22 anos.
A dupla formada por Wemby e Chris Paul foi fator chave para a vitória de San Antonio na partida. A equipe retirou uma diferença de dois dígitos com corrida de 25 a 6 entre o fim do segundo período e o início da terceira etapa. No último quarto, a franquia texana liderava por 20 pontos.
Devin Booker também foi um nome que despontou nesta quinta-feira. O atleta do Phoenix Suns anotou 40 pontos com 11/18 cestas convertidas (5/9 no perímetro), oito assistências, cinco rebotes e três roubos de bola na virada do Phoenix Suns sobre o Los Angeles Clippers.
A equipe do Arizona chegou a perder por 21 pontos, mas os 25 pontos anotados por Booker no segundo tempo contribuíram para uma vitória por 125 a 119.
Em Tennessee, Ja Morant anotou triplo-duplo com 26 pontos, dez rebotes e 14 assistências para liderar a vitória do Memphis Grizzlies sobre o Milwaukee Bucks por 122 a 99. O ala-pivô Giannis Antetokounmpo foi o cestinha do jogo com 37 pontos e 11 rebotes, mas não conseguiu evitar a quarta derrota consecutiva de seu time.