Armados liderou vitória dos Hawks sobre os Cavaliers com recorde de assistências na temporada
O armador Trae Young foi o destaque da rodada da NBA nesta quarta-feira (27). O atleta se destacou com uma boa atuação na vitória do Atlanta Hawks sobre o Cleveland Cavaliers por 135 a 124. Além disso, ajudou a causar a primeira derrota da equipe de Ohio em casa na temporada, registrando a melhor marca de sua carreira em assistências com um duplo-duplo 20-20.
O armador não teve uma noite iluminada nos arremessos – 6/18 de eficiência em quadra com 3/13 no perímetro. Porém, Trae Young fechou a partida com 20 pontos, 22 assistências e quatro rebotes.
O jogador estabeleceu o recorde de assistências na temporada 2024-25 com os seus números. Além disso, ele contribuiu com uma boa distribuição ofensiva na vitória contra o líder do Leste. Trae também ajudou levando De’Andre Hunter (26) e Jalen Johnson (22) a ultrapassarem a marca de 20 pontos na partida.
Os Hawks iniciaram a partida mal, ficando 19 pontos atrás de Cleveland no primeiro quarto. Contudo, a equipe conseguiu se recuperar e disputou a liderança lance a lance do segundo período para frente.
Liderando por quatro pontos com 1:24 minutos para o fim, Young acertou um arremesso de três pontos do meio da rua. Assim, o lance praticamente fechou a conta para o triunfo de Atlanta.
A quarta-feira foi tomada por grandes atuações ao redor da liga. Na vitória do Los Angeles Clippers sobre o Washington Wizards, James Harden anotou 43 pontos, sete assistências, três roubos de bola e sete arremessos convertidos do perímetro.
O Houston Rockets bateu o Philadelphia 76ers em noite de Jalen Green, que contribuiu com 41 pontos em 12/20 arremessos convertidos, sete rebotes, dois roubos de bola e um toco. Do lado perdedor, Tyrese Maxey teve 39 pontos e dez assistências.
No confronto direto entre o primeiro e o segundo colocado da Conferência Oeste, Shai Gilgeous-Alexander contribuiu com 35 pontos, nove rebotes, cinco assistências, um roubo de bola e dois tocos no triunfo do Oklahoma City Thunder sobre o Golden State Warriors.