NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
12 de novembro de 2024 - 10:53

MVP da rodada NBA: Shai Gilgeous-Alexander (11/11/2024)

Com o Thunder desfalcado, craque Shai Gilgeous-Alexander 'puxou a responsa', somando 45 pontos no triunfo sobre os Clippers

Na noite de maior pontuação de sua carreira, o armador titular do Oklahoma City Thunder, Shai Gilgeous-Alexander, comandou o triunfo da equipe sobre os Clippers. Assim, o craque de OKC é o devido MVP da rodada desta segunda-feira (11). Assumindo uma responsabilidade ainda maior após a lesão de Chet Holmgren, Gilgeous-Alexander totalizou 45 pontos na vitória do Thunder, sendo o cestinha de toda a NBA nesta rodada.

Shai Gilgeous-Alexander: A atuação

Na primeira partida do Oklahoma City Thunder sem Chet Holmgren, a grande estrela da equipe não desapontou. Com 45 pontos – maior marca da carreira – em uma eficiência de quadra de 13/21 e nove assistências, Shai Gilgeous-Alexander dominou a o jogo contra os Clippers completamente. Além disso, o craque acertou 15 de 16 lances livres, incluindo dois decisivos com menos de 30 segundos por jogar.

Imparável, SGA teve impacto também no lado defensivo, com cinco roubos de bola e dois tocos. Porém, mesmo sendo a grande chave da vitória, ele contou com grande ajuda de Jalen Williams (28 pontos, oito rebotes, seis assistências).

Seguindo seu bom início de temporada, Gilgeous-Alexander terá enorme responsabilidade nos próximos meses. Apesar da campanha de 9-2 do Thunder, muito da consistência da equipe passará pela performance da estrela, que conta também com o ótimo ‘elenco de apoio’ de Oklahoma City. Por outro lado, os Clippers tiveram dois double-double na partida: Ivica Zubac (22 pontos, 14 rebotes) e James Harden (17 pontos, 11 rebotes).

Outros destaques

Primeiramente, Donovan Mitchell, com grande desempenho, guiou os Cavaliers ao 12º triunfo da equipe em 12 jogos na temporada. Com seus 36 pontos – incluindo uma bandeja acrobática – ele teve papel fundamental na vitória suada contra os Bulls.

Outro que teve grande brilho na rodada foi Victor Wembanyama. A grande estrela dos Spurs totalizou 34 pontos e 14 rebotes, além de três tocos, levando a melhor pra cima de Domantas Sabonis dos Kings. Uma máquina de double-double, Sabonis acabou a noite com 23 pontos e 12 rebotes, porém, derrotado.

Por fim, Alperen Sengun brilhou com uma de suas melhores performances na campanha. Somando 27 pontos, 17 rebotes e três tocos, ele dominou os Wizards na vitória por larga vantagem dos Rockets.

instagram