Com o Thunder desfalcado, craque Shai Gilgeous-Alexander 'puxou a responsa', somando 45 pontos no triunfo sobre os Clippers
Na noite de maior pontuação de sua carreira, o armador titular do Oklahoma City Thunder, Shai Gilgeous-Alexander, comandou o triunfo da equipe sobre os Clippers. Assim, o craque de OKC é o devido MVP da rodada desta segunda-feira (11). Assumindo uma responsabilidade ainda maior após a lesão de Chet Holmgren, Gilgeous-Alexander totalizou 45 pontos na vitória do Thunder, sendo o cestinha de toda a NBA nesta rodada.
Na primeira partida do Oklahoma City Thunder sem Chet Holmgren, a grande estrela da equipe não desapontou. Com 45 pontos – maior marca da carreira – em uma eficiência de quadra de 13/21 e nove assistências, Shai Gilgeous-Alexander dominou a o jogo contra os Clippers completamente. Além disso, o craque acertou 15 de 16 lances livres, incluindo dois decisivos com menos de 30 segundos por jogar.
Imparável, SGA teve impacto também no lado defensivo, com cinco roubos de bola e dois tocos. Porém, mesmo sendo a grande chave da vitória, ele contou com grande ajuda de Jalen Williams (28 pontos, oito rebotes, seis assistências).
Seguindo seu bom início de temporada, Gilgeous-Alexander terá enorme responsabilidade nos próximos meses. Apesar da campanha de 9-2 do Thunder, muito da consistência da equipe passará pela performance da estrela, que conta também com o ótimo ‘elenco de apoio’ de Oklahoma City. Por outro lado, os Clippers tiveram dois double-double na partida: Ivica Zubac (22 pontos, 14 rebotes) e James Harden (17 pontos, 11 rebotes).
Primeiramente, Donovan Mitchell, com grande desempenho, guiou os Cavaliers ao 12º triunfo da equipe em 12 jogos na temporada. Com seus 36 pontos – incluindo uma bandeja acrobática – ele teve papel fundamental na vitória suada contra os Bulls.
Outro que teve grande brilho na rodada foi Victor Wembanyama. A grande estrela dos Spurs totalizou 34 pontos e 14 rebotes, além de três tocos, levando a melhor pra cima de Domantas Sabonis dos Kings. Uma máquina de double-double, Sabonis acabou a noite com 23 pontos e 12 rebotes, porém, derrotado.
Por fim, Alperen Sengun brilhou com uma de suas melhores performances na campanha. Somando 27 pontos, 17 rebotes e três tocos, ele dominou os Wizards na vitória por larga vantagem dos Rockets.